TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O reino perdido

Por:   •  11/9/2015  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  5.599 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Filme: O Reino Perdido

Carolina de Aguiar Araújo, 8º período Engenharia Civil e Ambiental

O filme O Reino Perdido trata-se de um grande projeto em Londres de um arquiteto renomado, que devido à falhas sucessíveis não teve o sucesso como esperado.

O arquiteto tinha vencido o concurso para projetar um anfiteatro com 100.000 lugares em formato de orelha para ser inaugurado até o novo milênio. Durante a digitação do projeto, a secretária distraída deixou de colocar mais um zero ao texto nas especificações para passeios e elevadores, fazendo com que ao invés de transportar 100.000 pessoas por hora, o equipamento transportaria apenas 10.000 pessoas, levando 10 horas para acomodar todas as pessoas no teatro.

Porém, o projeto não foi revisado antes da entrega para o engenheiro. Este, por sua vez, confiando no documento recebido pelo arquiteto não faz sequer uma avaliação, e sem conferir nada cria cópias para todos. Devido à uma mudança de endereço, o projetista não recebe o memorial descritivo no prazo devido, não dando tempo suficiente para uma análise cuidadosa. A aprovação final é dada sem os calculistas validarem as entradas críticas e os dados para atualização. Apesar de uma estagiária do escritório de transportes e do principal empreiteiro do projeto identificarem a falha, a comunicação não foi possível, e quando foi, o arquiteto não se importou, confiando plenamente no seu trabalho.

Somente depois do projeto em execução, conseguiram identificar e expor o problema. Durante o desenvolvimento do filme surge as respostas diante das imagens de como um erro tão importante não foi detectado durante todo o processo, nos mostrando como uma sequência de erros podem levar um projeto ao fracasso total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com