TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O reino perdido

Por:   •  7/9/2015  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.634 Visualizações

Página 1 de 2

O REINO PERDIDO

O Filme relata a história da construção de um anfiteatro para abrir o novo milênio, já que este ocorre no final dos anos 90, porém a euforia pela premiação por parte do seu idealizador deste megaprojeto e da falta de comunicação adequada por parte dos envolvidos desde a documentação a conclusão do mesmo leva a erros sequenciados tornando a elaboração do mesmo em um fracasso.

Inicialmente o projeto deveria ser compatível para receber 100 mil pessoas. Porém a confusão toda ocorre por uma distração de sua secretária na hora em que ele está relatando o projeto para ela digitar, quando a mesma digita 10 mil pessoas e não 100 mil como deveria ser a capacidade pretendida para o teatro, erro ocorrido devido a entrada do entregador de correspondências.

Assim um erro inicial desencadeia outros, o engenheiro responsável pela obra não revisa o documento do projeto antes e tira cópias e dá aos demais, porém outro mestre de obras percebe o erro, mas é ignorado pelo arquiteto. Então o documento chega nas mãos de outro funcionário responsável pelo encaminhamento do projeto, mas por chegar atrasado este não o revisa. Outra secretária responsável por mandar o documento da obra para outro funcionário não checa o endereço atual e manda para o antigo endereço, mais uma vez o documento não é revisado, nem conferido. Aparece outra estagiária no filme que percebe o erro tentando informar aos superiores, mas não é atendida. A estagiária também tenta conversar com seu namorado sobre o assunto, mas ele também não dar valor as suas observações. E por final o recado é deixado para outro estagiário, porém ele perde o recado e ainda não atende a um importante telefonema.

Portanto percebe-se que o filme demonstra nitidamente que a falta de profissionais competentes, de um bom planejamento e especialmente de um perfeito diálogo entre os funcionários pode acarretar numa total desestrutura e falência de um pequeno ou grande projeto, principalmente pela ausência de um bom gerenciamento ou uma boa coordenação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com