TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem De Serviços

Monografias: Ordem De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Atualmente existe vários software de ordem de serviço no mercado, mas efetuando uma análise mais detalhada percebemos que alguns atendem apenas uma determinada área específica. Por esse motivo existe uma deficiência nos diversos seguimentos de assistência técnica quanto à elaboração de suas ordens de serviço, sendo assim apresentar uma ferramenta que possa ser utilizada em vários seguimentos ou ramo de atividades passa a ser um grande desafio.

Onde o grande desafio passa a ser desenvolver uma ferramenta que se adéqüe corretamente a esses seguimentos, o que vem vulnerabilizando alguns sistemas de ordem de serviço que já são comercializados, e dificultando a comercialização de outros que por fim são lançados ao mercado, visando assim aos consumidores que o uso de um software como esse não seja vantajoso a sua empresa.

Visando o desenvolvimento de um software de ordem de serviço que venha a proporcionar uma ferramenta para solucionar deficiências que constantemente são enfrentadas na empresa Fabiano Ferramentas LTDA – ME, onde as ordens irão controlar o fluxo de trabalho da empresa no setor de assistência técnica. Através da emissão das ordens de serviços, o controle de entrada e saída das ferramentas, o agendamento dos consertos, o aguardo de autorizações, o controle de histórico das ferramentas, entre outros. Oferecendo melhorias no atendimento ao cliente, e também disponibilizando praticidade ao setor gerenciando pelo sistema.

Justificativa

São muitos os problemas encontrados em assistências técnicas não informatizadas, com isso é importante o desenvolvimento de um software que ajude o usuário e que gerencie corretamente as ordens de serviços disponibilizando informações do equipamento a serem passadas ao cliente. Para que assim seja obtida corretamente a ordem de serviço, aprimorando o processo que propõe o orçamento sem atraso.

Devido às grandes necessidades de melhorias no gerenciamento do software de ordem de serviço o impasse é facilitar tanto à empresa, que deseja expor-se ao consumidor como ágil e eficaz em seus serviços prestados, quanto ao cliente que sempre esta em busca de rapidez no serviço feito em seu equipamento, suprindo assim suas necessidades.

Justifica-se em fins acadêmicos que este projeto venha a proporcionar uma ampla visão de conhecimentos aos acadêmicos do curso de TADS (Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas), na linguagem JAVA, podendo então sofrer futuras modificações.

Objetivos

Objetivo Geral

Este trabalho tem como objetivo impor melhorias no setor de assistência técnica, proporcionando controle na manutenção dos equipamentos, bem com um histórico de todos os serviços prestados, com agilidade confiabilidade e eficiência.

Objetivos Específicos

Visando atender o objetivo geral este projeto decorre os seguintes requisitos:

• apresentar uma análise de funcionamento do ambiente que será gerenciado;

• estudar os métodos e formas de trabalho da empresa;

• impor um controle de entrada e saída do equipamento;

• efetuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com