TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Da Matriz Resultante De Um Produto

Trabalho Universitário: Ordem Da Matriz Resultante De Um Produto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.207 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje, é possível analisarmos como a América Latina tem um grande número de agricultores e pecuários trabalhando em prol do desenvolvimento social do mundo, mais os consumidores latino-americanos tem costume de consumir e valorizar os produtos do exterior. Hoje em vários países podemos enxergar um grande índice de pobreza fruto de uma distribuição de renda desigual, pelo fato das pessoas e os governantes não olharem para seu próprio território, valorizar as riquezas que pode ser produzida em suas terras e usar o lucro para o desenvolvimento interno. A Cepal tem como objetivo estudar a situação social de cada país da América Latina e desenvolver programas e parcerias para que estes se tornem o mais rápido possível países desenvolvidos.

A inovação tecnológica nas indústrias locais ajuda bastante no processo de subdesenvolvimento do país, mais o Brasil investe pouco nesta inovação, os recursos naturais do Brasil são alvo de cobiço por diversos países do mundo, sendo que vários desde recursos são escassos e a plantação, cultivo, distribuição interna e externa depende de investimentos altos e inovadores para que o produto saia melhor e o lucro do trabalho traga retorno.

Em relação ao Brasil um dos programas que a Cepal discutiu em suas reuniões foi o papel do Estado na área da saúde, mais especificamente no Sistema Único de Saúde, que nos últimos anos está com uma baixa em equipamentos, mão de obra, eficiência e outros fatores que de acordo com a constituição, deveria ter o aval do Estado mais que está sendo deixado de lado. Mais a Cepal foi criada justamente para alertar e unir os países mais próximos para que ideias sejam repassadas. Na América Latina também teve vários conflitos em relação a parceiras econômicas entre países, mais a situação neste lado do mundo é um pouco mais controlada, um exemplo disso é são as contratos realizados entre as países da Europa Ocidental, que ao meu ver, não tem o mesmo controle como na América Latina, que como resultado de uma boa parceria foi o Tratado de Montevidéu de 1960 que criou o ALALC ( Associação Latino-Americana de Livre Comércio) que tinha como membros a Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com