TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento Empresarial

Trabalho Universitário: Orçamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  1.124 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada Qlufran Móveis Ltda., dentro do mercado de móveis.

Para entendermos melhor sobre o que significa orçamento empresarial, buscamos algumas pesquisas para que assim possamos entender melhor o seu significado e sua importância.

O orçamento empresarial é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer empresa. O orçamento se faz necessário para que a empresa possa visualizar, antecipadamente, as atividades que deverão ser desenvolvidas no período projetado, e também o caminho que será percorrido pela mesma. Este é um instrumento de gestão necessário para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou tipo de atividade econômica, buscando encontrar o controle de todo o processo operacional da empresa, pois envolve todos os setores da empresa, é uma técnica eficiente de recursos e que tem como objetivo realizar o plano estratégico da empresa com um mínimo de esforço. O que vemos, muitas vezes, é o setor de orçamentos das empresas muito focado nas rotinas e sem a visão estratégica da atividade orçamentária.

Sendo assim, o controle será a peça fundamental para o sistema de qualquer empresa, possibilitando ao administrador financeiro tomar decisões ao planejamento estratégico, sendo fundamental para o sucesso destas decisões, o entendimento e o comprometimento de todos os colaboradores.

“A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo.” ( Frase de Peter Drucker ).

I - Etapa 1 – O Planejamento

Palavra-chave: Missão; Visão, Valores, Objetivo e Planejamento.

Planejamento é o processo consciente e sistemático de tomar decisões sobre objetivos e atividades que uma pessoa, um grupo, uma unidade de trabalho ou uma organização buscarão no futuro, ou seja, é elaborar um roteiro de ações para se atingir um determinado fim. O Planejamento possui três tipos: o Estratégico que o tempo de decisão é maior, Tático com o tempo de decisão menor e o Operacional que cuida dos procedimentos, documentos e programações.

 Planejamento Estratégico:

Segundo, CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, processos e prática. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007, v.1 “Planejamento Estratégico deve ser projetado no longo prazo, está voltado para as relações entre a empresa e seu ambiente de tarefa, envolve a empresa como um todo.”

 Planejamento Tático:

Segundo, CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, processos e prática. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007, v.1. Conjunto de tomada deliberada de decisões sobre o empreendimento mais limitado, prazos mais curtos, áreas menos amplas e níveis mais baixos de hierarquia da organização.

 Planejamento Operacional:

Segundo, CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, processos e prática. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007, v.1.Preocupa-se basicamente com o que fazer e como fazer no nível em que as tarefas são executadas.

Conceito de Planejamento

O planejamento é uma atividade muito importante para toda a empresa, é ele que informa o caminho a seguir, do presente até o futuro. Para que o planejamento dê certo, é necessário que saibam qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com