TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Algoritmos da Engenharia

Por:   •  2/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Algoritmo não computacional

        O algoritmo é uma forma de organizar e reestruturar um problema, não resolve o problema mas sim da vários caminhos para resolve-lo.

        A estruturação de um algoritmo deve ser feita de uma maneira mais clara possível para que tanto o que fez o algoritmo entenda, como quem ira executar possa ler e entender plenamente o que deve ser feito.

        O algoritmo tem como base uma linguagem chamada de Português Estrutural onde é um grupo de palavras e regras muito bem definidos, e o conjunto de palavras e regras formam a sintaxe da linguagem.O intuito desta cadeira ira ser na verdade nos aprendermos a resolver problemas utilizando esta linguagem.

Algoritmo Computacional

         O computador é baseado praticamente por programas internos, onde esses programas nada mais são do que algoritmos, só que em linguagem diferentes.

        A dois componentes básicos do algoritmo computacional : dados e código. onde os dados são valores, e os códigos são comando para manipular esses dados.

Linearização de Expressões

        Para a construção de algoritmos que realizam cálculos matemáticos, todas as expressões aritméticas devem ser linearizadas, ou seja, colocadas em linha, devemos também fazer o mapeamento dos operadores da aritmética tradicional para o português estrutural.

Na declaração de variáveis é onde é colocado o tipo de dados que ira trabalhar da lista de comandos.No início é o fim da declaração das variáveis e inicia a declaração dos comandos.

Variáveis

Variáveis nada mais é do que um armazenador de dados

Operador de atribuição

        Para “colocar” um valor em uma variável dentro de um algoritmo, utilizamos o operador de atribuição. O operador de atribuição é representado por uma seta (<-) apontando para a esquerda.

Linhas de Comentários

        Os comentários são declarações não compiladas que podem conter qualquer informação  textual que você queira adicionar ao código-fonte para referência e documentação  e seu programa.São representados por duas barras normais ( // ). Todo o texto que você digitar após as duas barras será comentário.

Como construir um Algoritmo

De forma genérica, a construção de um algoritmo se resume às seguintes etapas:

a) entendimento do problema;

b) elaboração da solução algorítmica; e

c) codificação da solução no Português Estruturado;

Tabelas com as Normas do algoritmo[pic 1]


[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (55.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com