TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - Gestão Em TI

Trabalho Escolar: PIM I - Gestão Em TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  1.888 Palavras (8 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 8

GESTÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cézar Antônio de Ávila Júnior

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM

Goiânia – GO

2013

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de nos mostrar uma forma de acompanhar os ideais de uma empresa, a forma de trabalho, competição de mercado e táticas empresariais.

Iremos colocar em prática o que assimilamos em sala de aula assim podendo estar preparados para a vida profissional que vem exigindo cada vez mais do profissional da categoria.

Sumário

1 - Fundamentos de Administração ________________________ Pág. 5

1.2 - Comunicação Empresarial ________________________ Pág. 10

1.3 - Técnicas de Informática ________________________ Pág. 10

1.4 - Matemática Aplicada ________________________ Pág.11

1.5 - Economia e Mercado _____________________________ Pág. 11

1.6 - Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial ____________ Pág. 12

1.7 – Conclusão _______________________________________ Pág. 13

1.8 - Referências _______________________________________ Pág. 14

Introdução

Este trabalho tem o direito de descrever sobre o que aprendemos em sala de aula e que é aplicado nas empresas hoje em dia, descreve certamente um modo de administração, organização e comportamentos empresariais.

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

Denominação e forma de constituição;

ENSIS – Engenharia e Sistemas, empresa do Simples Nacional.

Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Fato relevante foi em criar um programa que ajude o empreendedor a ter um ótimo controle de sua empresa, facilitar o controle.

Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP propicia a uma corporação, sem dúvida, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP e que, em última instância, fazem com que a empresa possa interagir. Assim, as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizado com dados orgânicos, integrados e não redundantes.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação;

Indústria e Comércio de Peças, Ferramentas, Máquinas e Equipamentos.

Indústria e Comércio de Materiais Elétricos

Concessionárias de Tratores e Motocicletas

Comércio de Autopeças

Indústrias Gráficas

Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios

Sistema de Frente de Lojas (Auto-Atendimento)

Sindicatos de Classes de Empregados e Patronais.

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa;

A ENSIS iniciou suas atividades em maio de 1994, sendo uma empresa de Tecnologia de Informação e Engenharia de Software que desenvolve, em parceria com seus clientes, soluções informatizadas para gestões administrativas, comerciais, contábeis e financeiras, voltadas para os segmentos comerciais, industriais, serviços e sindicatos de classes. São mais de 16 anos dedicados a proporcionar segurança e confiabilidade a seus clientes, pela seriedade e comprometimento com a qualidade e continuidade de seus serviços.

Buscando sempre aprimorar, a ENSIS procurou inovar e em julho de 2005 resolveu implantar um Sistema de Qualidade, e em janeiro de 2006 recebeu o Certificado de Sistema da Qualidade ISO 9001:2000 em "DESENVOLVIMENTO, COMERCIALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SOFTWARES", de seu Sistema de Gestão da Qualidade. Esta foi uma conquista muito importante para a história da ENSIS.

Perseguindo sempre a melhoria, a ENSIS lançou no mercado um sistema ERP voltado para pequenas e médias empresas que, através de um projeto otimizado e ao mesmo tempo arrojado, atende a vários segmentos de mercados, de lojas de varejo e atacado a concessionários e indústrias.

1.1.5 Relação das filiais, caso haja;

Não há filiais.

1.1.6 Número de funcionários;

São 8 funcionários, sendo 3 colaboradores na área de help desk, 2 colaboradores na área de desenvolvimento (Programadores), 1 colaborador na área financeira, 1 colaborador na área comercial e o nosso diretor de gestão da empresa.

1.1.7 Principais produtos;

Os sistemas desenvolvidos pela ENSIS são feitos de forma padronizada com operacionalidade simples e de fácil aprendizado e utilização no dia-a-dia. Da mesma forma que são simples, também apresentam ótimos recursos para obtenção dos resultados referentes às informações por ele gerenciadas. A maioria destes resultados pode ser obtida também através de representação em forma de gráficos.

Os sistemas são totalmente integrados e on-line, como por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com