TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLC

Resenha: PLC. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2013  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

A Internet foi inventada logo após a segunda guerra mundial pelo governo dos Estados Unidos e inicialmente era uma espécie de arma de guerra. Criada nos laboratórios de pesquisa da Agência de Pesquisas em Projetos Avançados de Rede , Advanced Research Projects Agency Network - ARPANET, a primeira rede de Internet servia para descentralizar e compartilhar mais rapidamente as informações do comando militar norteamericano. Nos anos seguintes ela começou a ter outras utilidades, passando a ser usada por empresas e sendo disponibilizada para uso doméstico somente nos anos 90. Inicialmente as transmissões de dados e o acesso à rede mundial somente eram possíveis por meio de conexões lentas, e posteriormente evoluiu para conexões mais rápidas, como por exemplo, via fibra óptica. No entanto, uma antiga tecnologia voltou a ser estudada e popularizada para ser usada nas conexões de rede, que é a utilização da rede elétrica para transmissão de dados.

A internet por meio da rede elétrica, chamada mundialmente de Power Line Comunications – PLC, permite utilizar a fiação elétrica para transmissão de dados, ou seja, a corrente elétrica e o dados transmitidos passariam ao mesmo tempo pelo mesmo fio.

O presente trabalho apresenta as principais características desse modo de transmissão de dados e levanta as seguintes questões: “É possível implantar seu uso na Faculdade? Qual a aceitação da tecnologia por parte dos alunos dessa Instituição de Ensino Superior?”, e tem como hipóteses: “não é possível implantar por falta de estrutura”, “os alunos não tem interesse em utilizar o PLC na Faculdade” e “não existe uma opinião formada pela falta de conhecimento/divulgação dessa tecnologia”.

A pesquisa tem como objetivo geral apresentar uma análise do uso do modo de transmissão de dados por meio da rede elétrica na Faculdade Fortium.

Os objetivos específicos da pesquisa são: estudar o funcionamento, legislação aplicada e identificar dados para a análise do uso da transmissão de dados por meio da rede elétrica no interior da Faculdade.

Por intermédio de pesquisa quantitativa e estudos, serão detalhadas as características desse tipo de transmissão e a aceitação por parte dos alunos dessa Instituição de Ensino Superior, pois espera-se que essa tecnologia permita uma otimização da utilização dos recursos disponíveis na edificação para melhoria dos serviços que são distribuídos a cada computador.

Ainda na elaboração desta monografia, busca-se estudar em fontes bibliográficas da área de Tecnologia da Informação, em livros, artigos e materiais encontrados na Internet, analisados de forma detalhada para dispor de respaldo teórico e plena compreensão do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com