TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPRA - Programa Prevenção Riscos Ambientais

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é como o próprio nome diz um programa que tem como meta promover a manutenção da saúde dos trabalhadores de um determinado local, tanto no seu aspecto físico, como mental e cognitivo. O PPRA é elaborado por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle de riscos ambientais existentes ou potenciais em função do modo de produção adotado pela empresa, abarcando, inclusive, a esfera da proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

O PPRA do hospital das clinicas é mais abrangente pois considera varios riscos, não só fisicos, quimicos e biologicos. São considerados também riscos ergonômicos, operacionais, comportamentais, de acidente entre outros.


Em relação à estrutura dos dois PPPRA’s, a estrutura estão bem elaboradas , porém o do Hospital das clinicas não possui cronograma.

Em termos de Objetivos, o PPRA de ambos criam uma mentalidade preventiva nos trabalhadores e nos empresários e promovem uma

Promoção da conscientização em relação a riscos e agentes existentes no ambiente do trabalho.

No aspecto da metodologia, ambas PPRA tem os estabelecimentos de prioridades e metas de avaliação e controle; avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores; implantação de medidas de controle e avaliação de sua e cácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados.

As responsabilidades de empregador e trabalhador estão bem delimitadas e descritas em ambas PPRA’s.

Nos dois trabalhos estão apresentados as definições sobre higiene e riscos ambientais de forma adequada e  facilitam o entendimento do restante do corpo desse programa.

Finalmente, as características do ambiente de trabalho estão feitas de forma correta com uso de tabelas, além das planilhas de descrição das atividades realizadas nos setores do trabalho.

As atribuições dos cargos também estão bem definidas, facilitando as informações aos trabalhadores que realizem mais de uma atividade no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com