TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Dissertações: PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.256 Palavras (10 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

4. DESENVOLVIMENTO 5

4.1 SISTEMAS OPERACIONAIS................................................................................5

4.2 HUMANIZAÇÕES, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 5

4.2.1 HUMANIZAÇÃO 5

4.2.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 7

4.2.3 ÉTICA 8

4.3 SGBD (SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS) 10

4.4 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 11

4.5 CONCLUSÃO 12

4.6 REFÊRENCIAS 13

2. INTRODUÇÃO

É preciso distinguir o emprego do sistema. Por meio deste serão levados em conta apenas aspectos relacionados ao uso do sistema operacional Windows. O sistema operacional Windows movimenta um mercado milionário de vendas de licenças. Os valores cobrados variam de acordo com as edições e, em cada uma delas, são incluídas funcionalidades adicionais.

Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser umano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.

Isso apresenta vários desdobramentos. Por exemplo, o relacionamento nterpessoal1 –necessidade social, conforme MASLOW (2000), ou fator igiênico2, segundo a teoria herzbergiana – deve se pautar pelo diálogo, sem o qual as relações entre os indivíduos resvala para conflitos vários3. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada em segundo plano. A prática da umanização deve ser observada ininterruptamente. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

1 Tem competência interpessoal quem saber ouvir o outro e colocar-se no lugar desse outro a fim de compreendê-lo. Em relação a isso, CARAVANTES (2002: 99) posiciona-se no sentido de que uma das características fundamentais do administrador excelente é “5. Competência interpessoal, pois se o produto de seu trabalho visa o homem e é feito através de pessoas, ele deve desenvolver sua

capacidade de relacionamento com seus superiores, pares e subordinados, chegando ao ponto de empatia, isto é, ser capaz de colocarse em lugar daqueles com quem se relaciona e pensar e sentir como eles”.

2 Em conformidade à teoria herzbergiana, o fator higiênico, em si mesmo, não garante a motivação, conquanto a sua ausência constitua desmotivação certa.

3 Só há dialogicidade quando os sujeitos se respeitam.

Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 1, p. 17-21, janeiro/março 2004

4. Desenvolvimento

4.1 Sistemas Operacionais

RECOMENDARIA PARA A LOCADORA DE LIVROS O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS.

Um tema que parece nunca se esgotar e que muitas vezes rende grandes discussões é sistemas operacionais.

Por que em qualquer uma das edições é possível instalar o Microsoft Office para a criação e edição de documentos texto, planilhas de cálculo e apresentações. Há outros programas como os de edição de imagem, áudio, vídeo e games. Nele também podem ser instalados adicionalmente os navegadores de internet, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari. É um sistema operacional que serve de plataforma para atender às diversas necessidades, desde comerciante e estudantes que querem fazer os trabalhos da escola, até programadores de sistemas que precisam desenvolver os seus softwares.

4.2 Humanizações, Relacionamento Interpessoal e Ética

HUMANIZAÇÃO

O desenvolvimento científico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de forma desenfreada o lucro econômico-financeiro à custa da necessária valorização real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham. Paradoxalmente, até mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso. A cultura predominante nessas instituições caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais.

Relegam a abordagem sistêmica, que estuda o homem como uma totalidade e não apenas como profissional cuja vida deveria se restringir ao ambiente de trabalho. O relacionamento interpessoal saudável, por exemplo, às vezes não encontra guarida no âmbito organizacional, gerando os mais diversos conflitos e, portanto, “desumanizando” as organizações. A desconsideração dos valores humanos e da ética também são exemplos de realidades “desumanizadoras”.

ROMÃO (2002) registra:

Mas, o pior de tudo isso [o autor faz referência à reengenharia, à terceirização e à globalização como modismos, dentre outros que ele relaciona] foi o fruto gerado: a desvalorização do ser humano, que participou desses processos, tentando ajudar sua empresa, e hoje é descartado, como se somente números pudessem indicar lucros, e ótimos resultados fossem o melhor diagnóstico de um negócio. Hoje temos que nos preparar para viver a era emocional, onde a empresa tem de mostrar ao colaborador que ele é necessário como profissional, e antes de qualquer coisa que é um ser humano com capacidades que agregadas à produção da empresa, formarão uma efetiva é a organização que, além de eficaz, agrega valores à sua atuação.

Equipe coesa em que o maior beneficiado será ele mesmo com melhoria em sua qualidade de vida, relacionamentos com os pares e, principalmente, o cliente que sentirá isso quando adquirir o produto ou serviço da empresa gerando a fidelização que tanto se busca. O melhor negócio de uma organização ainda se chama gente, e ver gente integrada na organização como matéria-prima principal também é lucro, além de ser um fator primordial na geração de resultados.

MORGAN (1996: 142) diz que “a natureza verdadeiramente humana das organizações é anecessidade de construí-la em função das pessoas e não das técnicas”.

O PAPA JOÃO PAULO II apud MASLOW (2000: 61) assevera que:

O propósito da empresa não é simplesmente lucrar, mas ser vista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com