TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTOTYPE PROTOTYPE

Resenha: PROTOTYPE PROTOTYPE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

PROTOTIPAÇÃO DE SOFTWARE

A prototipação é um processo que tem como objetivo facilitar o entendimento dos requisitos, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Desta forma, podemos propor uma solução adequada para o problema do cliente, aumentando sua percepção de valor.

Os protótipos também são grandes aliados das metodologias ágeis de desenvolvimento, uma vez que garantem maior alinhamento entre a equipe e o cliente. Eles podem ser desenvolvidos em diferentes níveis de fidelidade: quanto maior ela for, mais o protótipo se assemelhará ao resultado entregue. No entanto, um protótipo de alta fidelidade leva mais tempo para ser criado ou modificado. A escolha do protótipo ideal varia de acordo com o nível de entendimento do negócio, a complexidade dos requisitos, prazo e orçamento para elaboração.

Exemplo de prototipação

Para criar nosso exemplo criamos um rápido rascunho utilizando a ferramenta “Pencil Project” ela é um software de baixa fidelidade, rápido para se desenvolver e modificar. Esse software não vai mostrar detalhes visuais ou interações de tela, mas vai ajudar a validar requisitos e regras de negócio de maneira eficiente. O “Pencil Project” é uma das melhores escolha para representar cenários complexos onde um fluxo ou processo precisa ser compreendido.

Utilizando o Pencil Project para criar um sistema de cadastro simples:

Para começar um exemplo de como seria o acesso ao site por meio de login:

Caso o usuário não tivesse um cadastro, ele criaria um clicando em “CADASTRO” ou em “fazer cadastro”. A próxima imagem mostrara a tela de cadastro para o usuário:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com