TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Dissertações: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 11

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

GESTÃO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

CESAR CORREIA DE MELO – RA 246482013 N1 PROB

PORTFÓLIO 01

ESTUDO DE CASO FANTA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

CESAR CORREIA DE MELO - RA 246482013 N1 PROB

PORTFÓLIO 01

ESTUDO DE CASO FANTA

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão de produção Industrial) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Planejamento Estratégico da Qualidade]

Prof. Ms. Domingos R.T Conçalves

Guarulhos

2014

Estudo de Caso Fanta

Perguntas e Respostas

A) Quais os sabores da fanta foram encontrados através da sua pesquisa da internet ?

R. Mundialmente, a marca possui 92 sabores oficiais, entre normais e versões mix (mistura entre dois ou mais sabores), sem mencionar aqueles que já saíram de linha de produção e as edições limitadas que permanecem de 6 à 12 meses no mercado, exóticos e inusitados que variam dos sabores doces aos amargos, assim, pode ser descrito a variedade que é encontrada mundo . O primeiro sabor com a marca Fanta foi o de malte, já o sabor laranja, que é o mais conhecido e distribuído mundialmente, foi lançado somente em 1955 pela Coca-Cola italiana e, no princípio, as versões do refrigerante vinham adoçados com sacarina, passando posteriormente para o açúcar de beterraba. Foi a partir de um concurso que surgiu o nome Fanta, que foi realizado entre os funcionários da fábrica alemã coordenada por Max Keith, que solicitou aos mesmos para usarem a “imaginação" (Phantasie em alemão). Ao ouvir isso, o vendedor veterano Joe Knipp imediatamente deixou escapar “Fanta” que passou a ser adotado como marca.

B) Por que os outros sabores não são oferecido no Brasil ?

R. Por causa da nossa culiária e também por causa da nossa cultura.

1 – Qual e o tempo estimado para o planejamento empresarial moderno?

R. Curto prazo ( até 5 ano)/médio prazo ( de 5 a 15 anos )/ longo prazo (acima de 15 anos)

2) O domínio do controle financeiro pessoal permite :

R. Programar todo e qualquer empréstimo financeiro que a empresa fará a todos os funcionários que estiverem bem qualificados e organizados dentro da organização.

3) Por que a atividade empreendedora traz um retorno maior que uma simples aplicação em poupança.

a) Por que a poupança e um investimento arriscado?

R. A caderneta de poupança é a forma mais popular e segura de investimento, a poupança garante um investimento mais barato e seguro, pois nesta modalidade não há incidência de taxas de administração, carregamento ou imposto de renda, de acordo com o Banco Central, os depósitos em caderneta de poupança superaram os saques em R$ 5,625 bilhões em maio no ano, a captação líquida já soma R$ 18,822 bilhões, uma poupança pode ser aberta por qualquer pessoa em uma agência bancária, e o dinheiro aplicado pode ser retirado a qualquer momento, já a quantidade mínima necessária para iniciar o investimento varia de banco para banco, o rendimento da poupança é mensal, atualizado sempre na data de abertura, ela é isenta do imposto de renda e de taxas de administração, mas o seu rendimento é muito baixo, a dica dos economistas é usar a poupança apenas para acumular uma determinada quantia de rendimento para depois distribuí-la em outras aplicações, devido às pequenas chances de perda, o investidor é totalmente conservador, a sua aplicação também é ideal para quem não tem muitas economias para investir e serve tanto para aqueles que almejam uma aplicação a curto quanto a longo prazo, os riscos são praticamente nulos os ganhos em tese são de 0,5% ao mês, mas em geral só compensam a inflação do período.

b) Por que o retorno e proporcional ao risco ?

R. Uma das coisas mais importantes que um investidor deve saber é que não existe retorno sem risco, ou seja, quanto maior (menor) o risco de um determinado investimento, maior (menor) o retorno esperado, Risco é a probabilidade de o retorno efetivamente ocorrido em um investimento ser diferente do retorno previamente esperado por este investimento.

A relação risco versus retorno pode ser considerada “o teste da noite bem dormida”. Dizemos isso porque a mais importante decisão de investimentos que você faz é escolher o nível de risco que você está disposto a correr estando confortável com as flutuações de curto prazo deste investimento, o risco está associado ao grau de incerteza sobre o investimento no futuro. Quanto maior o grau de incerteza, maior o risco e maior o retorno esperado e vice-versa. Todo investidor deve escolher suas aplicações entre o menor risco possível e o maior retorno possível.

C) Por que o retorno é maior em qualquer empreendimento?

R. Por que o procedimento básico é avaliar um ativo, usando-se inúmeras estimativas de possíveis retornos, para se ter uma percepção da variabilidade dos resultados, uma das abordagens mais comuns é estimar os piores retornos, os mais esperados e os melhores, relacionados a apenas um ativo, neste caso, o risco do ativo será refletido pela faixa, que é a medida básica de risco, a faixa pode ser encontrada subtraindo-se o resultado pessimista do otimista, quanto maior for a faixa para um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com