TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Por Um Item

Pesquisas Acadêmicas: Peça Por Um Item. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  2.112 Palavras (9 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EMPROCESSOS GERENCIAIS

PAULO ELIAS FRACASSO

EAD00803786

A TRANSFORMAÇÃO DA PETROBRAS NA 1° GRANDE MULTINACIONAL BRASILEIRA

Catanduva-SP

2013

A TRANSFORMAÇÃO DA PETROBRAS NA 1° GRANDE MULTINACIONAL BRASILEIRA

PORTIFÓLIO INDIVIDUAL

Produção textual individual

Trabalho de portfólio individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Teoria dos jogos, Operações e logísticas, Administração da produção e Seminário IV.

Teoria dos jogos:Marcos Roberto Marques

Operações e logística: Gislaine Bartolomei Fregoneza

Administração da produção: Luiz Antonio Gabriel

Seminário IV: Karen Haramatsu Mangonatti

Catanduva-SP

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO ............................................................................................................................

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................................................

2.1ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.....................................................................................

2.2 OPERAÇÕES E LOGISTICAS..............................................................................................

2.3TEORIAS DOS JOGOS.........................................................................................................

2.4DECISÕES TOMADAS POR HENRI PHILIPPE REICHSTUL...............................................

3. CONCLUSÃO..................................................................................................................................

4. BIBLIOGRAFIA...............................................................................................................................

1. INTRODUÇÃO

O desafio da nova administração da Petrobras é de reestruturar totalmente, fazendo dela uma empresa altamente eficaz, produtiva e lucrativa. Criando uma nova visão empresarial.

E para melhor adequar, a empresa contratou as empresas de consultoria para notifica - lá sobre os acontecimentos pelo .mundo. Tudo sobre preço, produção, qual expectativa para o futuro do gás e óleo e também qual a melhor estratégia empresarial estava sendo usada.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO:

Como adequar a Petrobras no cenário mundial?

As empresas para aumentar as vendas, e verem seus produtos com grande aceitação no mercado, elas tem que buscar uma total qualidade.E esta total qualidade não envolve somente a produção, mas sim toda estrutura organizacional.

A total qualidade não é apenas para o produto, e sim para qualidade total da organização, e isso com o propósito de ser o diferencial no mercado globalizado.

Para se argumentar essa qualidade total; ela é a mais significantes das novas idéias que apareceram no cenário da administração da produção nos últimos anos.

A TQM envolve muito mais que qualidade, envolve melhoria de todos os aspectos, de desempenho da produção, portanto o consumidor e fornecedor, juntamente com suas opiniões e satisfações fazem parte dessa grande mudança dentro das organizações, esta mudança tem que suprir as necessidades e expectativas do consumidor, pois são eles que aprovam ou reprovam o produto.

Segundo, Chiavenato, em sua obra”Introdução a Teoria Geral da Administração”, enquanto a melhoria contínua da qualidade é aplicável no nível operacional, a total qualidade se estende o conceito de qualidade para toda organização, abrangendo todos os níveis organizacionais, desde o pessoal do escritório e do chão da fabrica, até a alta cúpula em um envolvimento total.E nesta mesma obra ele lista os 10 mandamentos da Qualidade Total:

1° Satisfação do cliente;

2° Delegação;

3°Gerencia

4°Melhoria contínua;

5° Desenvolvimento das pessoas

6° Disseminação de informações

7°Não aceitação de erros;

8° Constancia de propósitos;

9° Garantia de qualidade;

10° Gerencia de Processos.

A TQM é a ideia que o administrador de produção tem que visar na sua gestão, para melhorar continuamente as qualidades dos produtos.

E isto é para todos os envolvidos, com a criação de um produtos, prestadores e serviço, fornecedores e clientes, tudo para atender ou exceder as expectativa do consumidor final.

A ISO tem como objetivo principal aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, normas de procedimentos e processos, e etc. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com