TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porducao

Casos: Porducao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Pinga Boa, é líder no mercado de aguardentes no Brasil e recebeu inesperadamente um pedido de exportação de 12.320 litros para entrega nas próximas 6 semanas. O gerente de produção precisa fazer os cálculos de produção com o intuito de responder à área de vendas, a possibilidade de aceitarem este novo pedido. Ao analisar os dados do processo de produção, identificou-se que a eficiência era de 85%, e que havia perdas de 6% após o processo devido a problemas de envase. Cada litro de aguardente demora em média 1,5 minutos para ser produzido e como a empresa não trabalha em regime de horas extras, poderá apenas trabalhar as 44 horas determinadas pela convenção trabalhista da qual ela faz parte. De acordo com os dados informados, assinale a alternativa que corresponde à quantidade efetiva que será produzida da aguardente nas próximas 6 semanas

Resposta

a.

12.320 litros

b.

8.976 litros

c.

8.437 litros

d.

9.292 litros

e.

13.800 litros

0,1 pontos

Pergunta 2

A definição do arranjo físico da instalação produtiva é uma parte importante da estratégia de operação. Um projeto bem elaborado será capaz de refletir e alavancar desempenhos competitivos desejáveis. Analisando os conhecimentos obtidos sobre Arranjo Físico é correto afirmar:

Resposta

a.

A construção de uma rodovia pode ser classificada como arranjo físico funcional, pois os recursos transformadores não se movem entre os recursos de transformação.

b.

Em um supermercado o arranjo físico tem como características por célula, pois possui processos similares localizados juntos um do outro.

c.

Um processo de produção artesanal tem como característica arranjo físico em linha, pois os recursos transformados são pré-selecionados para movimentar-se para uma parte específica da operação, na qual todos os recursos transformadores necessários se encontram.

d.

O processo de produção de televisores pode ser definido como arranjo físico por posição fixa, em que, cada produto, elemento de informação ou cliente segue um mesmo roteiro e a sequência de atividades requerida coincide com a sequência na qual os processos foram arranjados fisicamente.

e.

Uma biblioteca tem seu arranjo físico celular, pois todos os livros ficam ordenados por assuntos similares, ou seja, todos os livros de Administração de Produção estão localizados num mesmo local.

0,1 pontos

Pergunta 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com