TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porftólio De Redes

Exames: Porftólio De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 4

1. Explique qual a relação entre as redes de computadores e os sistemas distribuídos e responda a seguinte

questão: Qualquer associação entre computadores pode submeter-se a um sistema distribuído?

A relação entre os dois é fornecer comunicação, compartilhamento de recursos, fornecimento de serviços aos usuários nela conectados.

Não é qualquer associação de computadores que pode estar subemtida a um sistema distribuído, pois este lida com carga maciça de dados e tráfego na rede, muito mais do que em apenas uma máquina, como acontece em muitos sistemas pela internet, e ainda são muito mais confiáveis.

2. Explique as características de cada fase e como foi o desenvolvimento do padrão Ethernet.

Características de cada fase:

Fast Ethernet: Oferece um preço relativamente baixo para 100 Mbps; fornece um caminho de migração eficiente e flexibilidade para as redes Ethernet existentes, através do uso de adaptadores de 10/100 (chamados “autosense”); é uma tecnologia conhecida pelos usuários da Ethernet, não exigindo, portanto, qualquer qualificação adicional.

A rede Fast Ethernet com implementação por cabeamento par trançado pode ser dividida em 3 formatos: 100BASE-TX, 100BASE-T4 e 100BASE-T2.

Gigabit Ethernet: Essa tecnologia é apontada como uma ótima opção para redes de telecomunicação de alta velocidade. A migração das tecnologias Ethernet e Fast Ethernet para a tecnologia Gigabit Ethernet não grande investimento, já que as especificações técnicas são mantidas, em espcial o quadro ethernet que se mantém em virtude da compatibilidade com as demais tecnlogias ethernet.

Ela suporta transmissões no mode Half-duplex e Full-duplex.

10 Gigabit Ethernet (Ethernet 10 Gigabit): O novo padrão Ethernet de 10 gigabits abrange 7 tipos diferentes de mídias para uma LAN, MAN e WAN. Ele está atualmente especificado por um padrão suplementar, e será incorporado numa versã futura do padrão IEEE 802.3.

O desenvolvimento do padrão Ethernet foi iniciado em atividades de pesquisas na Xerox em Palo Alto.

3. Sabemos que as redes sem fio (wireless) estão sendo amplamente utilizadas, e esta utilização ocorre tanto

no ambiente doméstico como no ambiente corporativo. Faça uma comparação entre as redes cabeadas (com

fio) e redes wireless (sem fio), destacando as vantagens e desvantagens existentes em cada tecnologia.

Acrescente a sua pesquisa as padronizações estabelecidas pelo IEEE para ambas as tecnologias.

Redes sem fio: Vantagens – Flexibilidade dentro de uma determinada área de cobertura, uma estação pode se comunicar sem nenhuma restrição. Além disso, permite que a rede alcance lugares onde os fios não poderiam chegar.

Desvantagens: O preço dos equipamentos de redes sem fio é mais alto que os equivalentes em redes cabeadas. Para montar uma rede sem fio é necessário analisar muito bem o ambiente em que será montada. Não tem muita segurança.

Rede cabeada: Vantagens – A rede cabeada possui maior throghput (ou seja, taxa efetiva de entrega de dados), robustez e escalabilidade. Segurança alta e fácil de ser aplicada. Baixo custo.

Desvantagens:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com