TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 01

Artigo: Portfolio 01. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 5

1- Mercado é o ambiente social ou virtual propício as condições na qual os bens e serviços, assim como fatores produtivos são objetos de troca. Também pode-se entender como sendo uma instituição ou organização mediante a qual os ofertantes (vendedores) e os demandantes (compradores) estabelecem uma relação comercial com o fim de realizar tranzações, acordos ou trocas comerciais. É comum estabelecer tipologia: mercados transparentes, quando existe apenas um ponto de equilibrio, e mercados opacos, quando devido à existência de informações incompletas entre os agentes, há mais de uma situação de equilibrio. Distinguir entre mercados livres, submetidos ao livre jogo das forças de oferta e demanda, e mercados regulados nos quais agentes externos ao mercado, como as autoridades econômicas, fixam o preço.

2- A principal variável que influência a demanda é o preço do bem ou serviço, o certo é que esta também depende de um conjunto de fatores, a preferência do consumidor provavelmente é o determinante mais evidente da demanda, pois demandamos o que gostamos. O poder de compra do consumidor em têrmos econômicos, costuma-se chamar lei da demanda, relação inversa entre o preço de um bem e a quantidade demandada, aumento de preço corresponde uma queda na quantidade demandada. A curva de demanda de um bem, mostra a quantidade do bem que seria demandada, durante determinado período de tempo. Com relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada, ao traçar a curva, supomos que os fatores capazes de afetar a quantidade demandada, exceto o preço, permanecem constantes. Deslocamentos da curva de demanda, quando a curva de demanda se afasta da origem das ordenadas, deslocamentos determinados por alterações nos fatores influênciadores da demanda (fora o preço do bem), com movimentos na curva de demanda devidos a modificações no próprio preço do bem.

3- Demanda é a procura ou quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado, e determina principalmente pelo aumento ou redução de renda, também se interpreta como procura, a quantidade de um bem que os compradores desejam e podem comprar é chamada de quantidade demandada. Quantidade demandada depende de variáveis que influênciam a escolha do consumidor pela compra ou não de um bem ou serviço.

Função de demanda relaciona a quantidade demandada e o preço de um bem,quando o preço aumenta, a procura diminui e, quando o preço diminui, a procura aumenta.

A curva de demanda, mostra a quantidade do bem em questão que seria demandada, durante determinado periodo de tempo, o aumento dos custos de produção reduz a oferta, pois o produtor repassa o aumento de custos aos preços. O aumento do preço dos bens de produção substituta reduz a oferta do bem analizado, uma vez que produtor compara os preços para decidir qual setor pode ser mais lucrativo. A lei da demanda indica que em condições normais em um mercado, a quantidade demandada é inversamente proporcional ao preço do bem em questão, ou seja, se um produto tem um preço baixo, provavelmente vai ter uma grande demanda.

8- Isso acontece por que as empresas tendem a ter uma maior

Lucratividade com o bens de maior valor agregado. Pois uma empresa que vende uma quantidade menor de um produto que

Tenha um valor agregado maior, mas o seu valor agregado é inferior. Portanto, compesará investir numa quantidade menor do produto de maior valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com