TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Positivos C ++

Artigo: Positivos C ++. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Artigo  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

A citação de Stroutrup trata com humor o fato de o C++, ao possibilitar a programação de alto nível, ter facilitado a codificação de algoritmos e organização de projetos em relação ao C, uma linguagem que requer constante atenção contra erros lógicos de programação devido à sua alta flexibidade. Por outro lado, o C++ possui nuances da sintaxe e semântica da linguagem muito sutis, difíceis de serem identificados, e que quando não percebidos podem levar a comportamentos indesejados no código.

Pontos positivos do C++ incluem a produção de código o quanto mais eficiente possível, fazendo uso de otimizações agressivas e sofisticadas dos compiladores. Entretanto, a linguagem ainda mantem alta flexibilidade, portabilidade e consistência. Um exemplo da flexibilidade é a possibilidade de programação de alto e baixo nível. Outro exemplo é a possibilidade de metaprogramação e programação genérica. Mais um ponto positivo é ampla disponibilidade e suporte, devido principalmente à grande base de desenvolvedores. Além disso, a compatilidade com C, resultando em vasta base de código. Fora do lado técnico, um positivo é que a linguagem não está sob o domínio duma empresa (em contraste do Java — Sun Microsystems (atualmente pertencente a Oracle Corporation) ou Visual Basic — Microsoft); a padronização é responsabilidade da ISO.

Por outro lado, pontos negativos do C++ incluem grande período para o aprendizado devido à complexidade da linguagem. Também, os compiladores atuais, que nem sempre produzem o código mais otimizado, tanto em velocidade quanto tamanho do código, e que geralmente produzem mensagens de erro difíceis de serem interpretadas em problemas relacionados com gabaritos. Ainda relacionado a aprendizado e uso, a biblioteca padrão não cobre áreas importantes da programação, como threads (suportada por C++11), conexões TCP/IP, interface gráfica e manipulação de sistemas de arquivos, o que implica na necessidade de criação de bibliotecas próprias para tal, que pecam em portabilidade e padronização. Apesar da ampla base de código legada do C, o C++ também herdou daquela linguagem problemas de entendimento de sintaxe do mesmo. Mais um ponto negativo é que devido à grande flexibilidade no desenvolvimento, é recomendado o uso de padrões de programação mais amplamente que em outras linguage

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com