TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Tipos De Processadores

Pesquisas Acadêmicas: Principais Tipos De Processadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  2.885 Visualizações

Página 1 de 2

1.2 – Principais tipos de processadores e suas características:

Os principais processadores já lançados no mercado são na grande maioria de fabricação das empresas Intel e AMD que dominam a maior fatia do mercado nesse setor, seguem alguns dos principais modelos já criados no mercado e suas características:

Intel 386 – Terceira linha de UCP baseada na arquitetura x86, seus modelos mais potentes podiam trabalhar com um clock de até 40 MHz e seus primeiros chips contavam com até 275 mil caracteres.

Intel 486 – Quarta linha de UCP baseada na arquitetura x86, seus modelos operavam com até 100 MHz, esse modelo seria substituído mais tarde pelo Pentium.

Intel Pentium – É a principal linha de processadores da Intel, em um primeiro momento, Pentium era o nome de uma linha de UCPs, mais com o passar do tempo o nome ganhou força e a Intel passou a utilizar a marca para definir os seus processadores de maior desempenho, foi substituído pela linha i.

Intel 64 – Arquitetura x86-64 implementada em processadores Intel, foi inserida nos processadores da fabricante após o desenvolvimento da arquitetura AMD-64,

Intel Core 2 – Linha de processadores Intel para diversos seguimentos, foram comercializados os modelos: Core 2 Duo, Core 2 Quad, Core 2 Solo e Core 2 Extreme.

Intel Core i – Atual linha de processadores Intel que comporta 3 classes de UCPs, baixo desempenho (i3), médio desempenho (i5) e alto desempenho (i7). Atualmente existem 3gerações dessa linha. Os chips Core i suportam memórias DDR3 e os mais recentes conjuntos de instruções.

AMD64 – Foi a primeira arquitetura de 64 bits lançada no mercado,ela é utilizada pela AMD e pela Intel e graças a sua arquitetura, foi possível partir para o desenvolvimento de sistemas operacionais de 64 bits.

AMD Turbo Core – Tecnologia da AMD que realiza um overclock automático em alguns núcleos do processador, esse recurso realiza um aumento na frequência de alguns núcleos e desabilita outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com