TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processadores Família de Processadores IBM 3090

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  7.058 Palavras (29 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 29

Família de Processadores IBM 3090

Um equilíbrio de

Tecnologia e Design

Família de Processadores IBM 3090

Um equilíbrio de

Tecnologia e Design

O Processador IBM 3090 ... A base para o crescimento Nos anos 90 A família de processadores IBM 3090 continua a fornecer grandes clientes de sistemas com uma aumentando a gama de opções de crescimento para satisfazer comercial e dados numericamente intensivos requisitos de processamento.

O IBM 3090 Advanced Design e tecnologia oferece:

- Desempenho aprimorado

- Excelente disponibilidade

- Maior potencial de crescimento

- Função especializada para numericamente intensivo Informática

-O maior single da IBM imagem do sistema

Os sete modelos do aprimorado Família 3090 - com novo preço /desempenho, tecnologia emelhorias funcionais - demonstrar a tecnologia da IBM liderança ao estabelecer um base para seus grandes sistemas crescimento na década de 90.

O design avançado do 3090 família, permite que a IBM continuamente melhore. Por exemplo, em anúncio em fevereiro de 1985, Chips de memória de 64 K bits foram usados no armazenamento central e 288 mil bits chips em armazenamento expandido. IBM então se tornou o primeiro no indústria a utilizar um milhão de bits chips (megabit) no armazenamento central. Em janeiro de 1987, a IBM aprimorou a tecnologia da memória chips mais uma vez - fazendo uso de um novo, menor e mais rápido de 1 megabit chip no armazenamento central e o chip original de 1 megabit em armazenamento expandido. Adicionalmente, o número de sites de chips contidos em algumas das únicas Termas Módulos de condução (TCMs) tem aumentou de 100 para 132.

Outras melhorias desde o o anúncio original inclui:

- Até seis opcionais totalmente integrados Facilidades vetoriais para numericamente computação intensiva, mais 171 novas instruções especificamente para a Vector Facility que tem foi adicionado à arquitetura

• Ampliação da gama de modelos de dois a sete modelos

- Crescimento de dois para três Processadores centrais controlados por um elemento de controle do sistema (SCE) - permitindo o maior da IBM imagem única do sistema, o seis vias Model600E - Um aumento no processador tamanho de armazenamento

- Uma extensão para o número de canais

-Melhorias no tempo de ciclo - Aumentos significativos no capacidade de microcódigo da máquina Estas e outras melhorias detalhados nesta brochura são os resultados de um design voltado para o futuro - planejado desde o início até permitir melhorias dentro do O design básico do 3090 e o Arquitetura do sistema / 370. Esta abordagem garante continuação melhoria para o seu investimento em 3090 processadores. Vire o páginas para descobrir como a IBM Design avançado do 3090 e a tecnologia torna isso possível para perceber o desempenho completo potencial do IBM 3090 Família do processador.

Família de Processadores IBM 3090

• Crescimento de desempenho de até dez vezes

• Armazenamento de processador de até 2304Mb

• Até seis instalações de vetores

• Até 128 canais

- Maior imagem de sistema único da IBM

• Tecnologia de embalagem mais densa

• Sete modelos

O mais novo IBM de um milhão de bitschip de memória usado no IBM 3090agora está disponível como um chip – um do tamanho de uma moeda de dez centavos, encapsulado em epóxi real chip com adesivo nas costas. Pergunta ao teu Representante de marketing IBM para o seu megabit grátis de memória hoje(FIGURA)        

IBM 3090 Design

Um Sistema Equilibrado Isso permite que Melhorias Contínuas Uma solução de sistema total Desde o início, os engenheiros da IBM projetou os processadores IBM 3090 para fornecer uma solução de sistema total com um conjunto balanceado de hardware, software e microcódigo para atender seu processamento de dados e necessidades de comunicação. Hoje O processador 3090 é o comprovado resultado de mais de vinte anos de evolução do grande processador dentro IBM. Com esta base para construir, o processo de design começa com simulação de computador, chamada de ciclo simulação. Simulação de ciclo leva uma descrição lógica do design e simula-o em um ciclo por ciclo, bit a bit. Modelos de um processador central, cache e elemento de controle do sistema que representa mais de trezentos mil circuitos são executados por muitos milhões de instruções System / 370 antes que o hardware seja construído.

O design físico é feito em paralelo com simulação de ciclo. UMA Programa de comparação booleano, primeiro introduzido no design 308X processo, é usado para provar o equivalência lógica do físico design e modelo de simulação. Finalmente, antes que o hardware seja construído, há uma análise estatística completa de um projeto físico completo.

Então, mesmo depois que o hardware é construído, testes exaustivos, que foram desenvolvido ao longo do tempo, completamente validar a arquitetura, função, e desempenho em operação real condições que incluem MVS, VM e código do aplicativo do usuário.

 O benefício para você é um equilíbrio sistema contendo comprovado IBM tecnologia, software IBM e Sistema IBM / 370 estendido Arquitetura, tudo especificamente projetado para fornecer impressionante opções de crescimento e disponibilidade .. estabelecendo um padrão incomparável de liderança no processo.

Recursos de design do IBM 3090:

- Mais dados paralelos de 64 bits caminhos para reduzir a informação gargalos de fluxo

- Melhor controle do sistema Elemento (SCE) para mais rápido fluxo de informações

- Erro de bit em voo aprimorado detecção e correção para disponibilidade melhorada

- Elemento de instrução sobreposto e Elemento de Execução para execução simultânea

- Aumento (até 128) canais nos maiores modelos 3090

- Um novo subsistema de canal utilizando uma instrução reduzida Definir computador (RISC) processador de canal e  microprocessador individual canais controlados

- Até seis instalações vetoriais suportado em 3090 Model600E - Incorporação de armazenamento de processador central e expandido armazenar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47 Kb)   pdf (590.1 Kb)   docx (348.1 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com