TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção

Tese: Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

A colaboração no trabalho pode ser entre duas ou mais pessoas para a realização de tarefas com o objetivo de alcançar metas explícitas e compartilhadas.

Dentre as alternativas abaixo, assinale a alternativa que NÃO faz parte da

ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADA

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Prof. CLAUDIO ROBERTO GOMES

Adilene Soares Oliveira

Curso: ADM-6°SEMESTRE

CAMPINAS / SP

2013

Passo- 1

planejamento estratégico: E aquele que define as estratégias de longo prazo da empresa. Este planejamento leva em conta todos os fatores internos e externos a companhia – por exemplo,a situação econômica global é um fator a ser levado em conta no planejamento estratégico. Quando elaboramos este planejamento procuramos ter uma visão integrada dos processos e da companhia, por que a empresa como um todo entra nesta etapa.O planejamento estratégico é feito em geral entre 5 e 10 anos no futuro.É essencial que o planejamento estratégico, apesar de ter um alcance de até 10 anos, seja atualizado constantemente. Se isto não ocorrer, o planejamento sofre um sério risco de ficar obsoleto e não ser utilizado dentro da empresa.

planejamento tático: E diferente para cada área da companhia. A área financeira terá seu próprio planejamento tático financeiro, assim como a RH, marketing e assim por diante. Esta etapa é mais focada que o planejamento estratégico, que é desdobrado em diversos planos táticos.O planejamento tático é feito de ano a ano e busca otimizar uma determinada área da empresa na busca de um resultado.

planejamento operacional: Coloca em prática cada um dos planos táticos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.Um planejamento operacional deve planejar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa. Por ser a última etapa de planejamento, o operacional deve ser um plano mais detalhado que os outros dois, tentando explicar cada tarefa isoladamente.Desta maneira que os planejamentos Estratégico, Tático e Operacional trabalham juntos. Cada um tem um escopo dentro da empresa .

Passo-2

Quadro comparativo do processo da Produção

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico POLITICAS apontamentos de produção departamentos, programas, procedimentos e métodos e normas

Tático Plano-Mestre planos de médio prazo decisões tomadas

Operacional programas de curto prazo a programação da produção acompanhamento e controle da produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com