TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção

Tese: Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

1- Sobre o termo estratégia, consideramos que ela estápresente quando uma empresa articula sua estratégia e, portanto, escolhe tomar uma direção, em vez de outra. A empresa tomou decisões que a comprometem com um conjunto particular de ações. O padrão de decisões subseqüentes reflete, então, seu comprometimento continuado nessa direção. De forma alternativa, se o padrão de suas decisões mudar, isso indicará alguma mudança em sua direção estratégica.

Decisões estratégicas geralmente significam as decisões que:

Têm efeito abrangente na organização à qual a estratégia se refere;

Definem a posição da organização relativamente a seu ambiente;

Aproximam a organização de seus objetivos de longo prazo.

Portanto, estratégia é mais do que só uma decisão; é o padrão global de decisões e ações que posicionam a organização em seu ambiente e têm objetivo de fazê-la atingir seus objetivos de longo prazo.

2- Conteúdo da Estratégia de Produção

A estratégia de produção é, claramente, uma parte da estratégia geral da empresa, mas muitos autores que tratam do assunto possuem visões e definições discretamente diferentes.

Quatro Perspectivas sobre Estratégia da Produção.

A estratégia da produção é um reflexo "de cima parabaixo" (top-down) do que o grupo ou negócio todo deseja fazer.

A estratégia da produção é uma atividade "de baixo para cima" (bottom-up), em que as melhorias da produção cumulativamente constroem a estratégia.

A estratégia da produção envolve traduzir os requisitos do mercado em decisões da produção.

A estratégia da produção envolve explorar as capacidades dos recursos da produção em mercados eleitos.

Nenhuma dessas quatro perspectivas sozinhas dá-nos uma visão geral do que seja a estratégia de produção. Juntas, no entanto, elas fornecem uma idéia das pressões em jogo para formar o conteúdo da estratégia da produção.

3- Uma grande empresa diversificada necessitará de umaestratégia para posicionar-se no ambiente global, econômico, político e social. Isso consistirá em decisões sobre em que tipos de negócios o grupo deseja investir, em que partes do mundo o grupo deseja operar, como alocar seu dinheiro entre seus vários negócios, e assim por diante. Tais decisões formam a estratégia corporativa de empresa. Essa estratégia de negócios guia a empresa em relação a seus consumidores, mercados e concorrentes, e também à estratégia do grupo corporativo do qual faz parte.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »