TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa De Recuperação De Dados

Ensaios: Programa De Recuperação De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Programa Recuva promete recuperar a maior parte dos dados deletados do seu computador.

Então você deletou o arquivo, apagou da lixeira e depois se arrependeu de ter feito isso? Ou então você formatou seu computador e achou que tinha feito um backup dos arquivos, mas descobrir que não tinha feito? Calma, ainda há esperança!

O Recuva 1.27.419 faz uma varredura pelo seu HD recuperando arquivos recém-deletados. Entretanto, o sucesso não é garantido, mas aumenta se o arquivo foi deletado há pouco tempo do computador.

O software recupera apenas os arquivos que não foram subescritos por outros dados. Também pode acontecer do arquivo ter sido apenas parcialmente sobrescrito e ser recuperado com erro. Isso acontece porque quando você deleta um arquivo do computador, ele não é simplesmente apagado do HD. Quando o arquivo é varrido da lixeira, você envia a seguinte informação para o PC: “O espaço ocupado por esse arquivo está vago e pode ser ocupado por outro dado caso seja necessário”.

Portanto, se nenhum outro dado ainda preencheu aquele espaço, há como recuperá-lo. Pode acontecer de um arquivo ter sido parcialmente sobrescrito e, nesse caso, ao efetuar sua recuperação ele virá com defeito.

O Recuva indica através do marcador “State” as chances do arquivo ser recuperado. Excellent indica que pode ser bem sucedido, enquanto Very Poor significa “perdeu amigão!”.

RECUPERAÇÃO UTILIZANDO O PC INSPECTOR SMART RECOVERY

Apagou as fotos da câmera digital? Recupere-as no PC

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia

Assim como o HD, pendrives e discos rígidos externos, também é possível recuperar as fotos apagadas acidentalmente da câmera digital utilizando softwares de recuperação de arquivos.

Para recuperá-las (mesmo as que foram apagadas diretamente da câmera), o UOL Tecnologia preparou, a seguir, um tutorial utilizando o programa PC Inspector Smart Recovery ([Only registered and activated users can see links]) (versão 4.5), um freeware com 6,09 Mb. Para ver as telas do programa em cada um dos procedimentos, basta clicar sobre os links:

Passo 1 - Plugue a câmera digital na entrada USB do seu computador ou introduza o cartão de memória na entrada correspondente.

Passo 2 - Faça o download ([Only registered and activated users can see links]) do programa e dê um clique duplo sobre o software para abrí-lo

Passo 3 - Na tela incial ([Only registered and activated users can see links]), escolha o drive ([Only registered and activated users can see links]) correspondente a câmera digital em Select Devices

Passo 4 - Depois, selecione a extensão do arquivo que você deseja procurar em Select Format Type. Neste caso, .jpg.

Passo 5 - Em seguida, escolha qual pasta os arquivos recuperados devem ser salvos em Select Destination ([Only registered and activated users can see links]).

Passo 6 - Clique em Start ([Only registered and activated users can see links])

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com