TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto - Empresa Champions

Artigo: Projeto - Empresa Champions. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  4.480 Palavras (18 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

PÓLOS

2013

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Integrantes:

CURSO: GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

3º SEMESTRE

São Paulo - SP

2013

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma solução técnica que seja financeira e tecnicamente viável para que a Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. abra uma filial no Brasil, sendo que a mesma tem sua sede em Tóquio.

Esta filial tem por objetivo ampliar a abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul e para isso é necessário que a mesma esteja bem localizada em um centro urbano do país o qual facilite acesso aos outros países. A nova filial contará com uma infraestrutura adequada para que a operacionalização das transações da Empresa não tenha problemas de downtime, o que geraria grandes perdas financeiras à mesma.

Palavras Chave: Mercosul, Filial, mercado, downtime, infraestrutura

ABSTRACT

This paper aims to present a technical solution that is financially and technically feasible for the Champions Pharmaceutical Company SA open a branch in Brazil, where it has its headquarters in Tokyo.

This branch aims to expand the scope understood by Mercosur market and for this it is necessary that it is well located in an urban center in the country which facilitates access to other countries. The new branch will have an adequate infrastructure for the operationalization of the transactions the Company has no problems of downtime, which would generate the same large financial losses.

Keywords: Mercosur, Branch, market, downtime, infrastructure 

SUMÁRIO

1 Introdução 6

2 Objetivo da filial no Brasil 7

3 Localização da filial no Brasil 7

4 Centros urbanos do Brasil 7

5 Definição da Localização da filial no Brasil 8

6 Funcionamento da Filial 9

7 Infraestrutura de rede da Filial 9

8 Topologia de Rede 9

9 Custos Infraestrutura de Rede 11

10 Sistemas de informação 14

10.1 Sistemas ERP 14

10.2 Implantação de sistemas ERP 15

10.3 Benefícios da utilização de sistemas ERP 16

10.4 Algumas vantagens na utilização de um sistema ERP 16

10.5 Algumas desvantagens na utilização de um sistema ERP 17

10.6 Módulos do ERP 17

11 Acordo de Níveis de Serviço – SLA 20

12 Software de Help Desk 20

13 Contrato de Manutenção 21

14 Segurança das Informações 22

14.1 Segurança Física 23

14.2 Segurança Lógica 24

15 Portfólio Financeiro 24

16 Recursos Humanos 25

Conclusão 26

Referências 27

1 Introdução

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A., com sede em Tóquio, visando conquistar o mercado sul americano decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar a abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul.

Para que essa filial atinja seus objetivos é necessário que a mesma esteja localizada estrategicamente, portanto o ideal é que a mesma será instalada em um grande centro urbano do país, utilizando um andar de um prédio, tendo em vista a viabilidade técnica e financeira.

Além da localização estratégica é importante salientar que a infraestrutura não pode ser desenvolvida de qualquer maneira, pois ao se tratar de transações temos em vista troca de informações e atualmente as informações não podem se perder no tempo, pois qualquer atraso ou indisponibilidade pode acarretar prejuízos financeiros e até mesmo a perda de um cliente ou parceiro. Portanto será definida a estrutura de rede para 100 clientes/estações, utilizando-se de servidores, switches, roteadores, equipamentos de Telecom de modo a fornecer comunicação, tanto interna quanto externa com a matriz japonesa.

2 Objetivo da filial no Brasil

Visto que o objetivo da nova filial é conquistar o mercado sul americano e ampliar a abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul, operacionalizando suas transações, ou seja, transformando idéias em ações através de transações, sejam elas de qualquer natureza para a empresa e esta será uma filial comercial e não industrial, foi definido que será instalada em um grande centro urbano do país.

Este centro urbano deve estar em um ponto estratégico de fácil acesso internacional visto que o negócio será com os países sul americanos.

3 Localização da filial no Brasil

A localização de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Um lugar mal escolhido pode significar o fim de um negócio que ainda está nascendo. Como a Empresa Champions

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com