TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinando a infra-estrutura de rede da empresa Champions Pharma S.A.

Pesquisas Acadêmicas: Determinando a infra-estrutura de rede da empresa Champions Pharma S.A.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O grande crescimento econômico do mercado Sul Americano na última década, despertou o interesse da empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. situada em Tóquio no Japão, de conquistar este mercado em potencial, mas para isso será necessário a implantação de uma filial comercial, que deverá atender as necessidades operacionais.

Após análise da realidade econômica dos países emergentes da America Latina, escolheu-se o Brasil como local para a sede da nova filial, que será abordada neste projeto. Será descrito o tipo de estrutura física, a definição da infraestrutura de rede, verificação de uma forma mais segura para comunicação entre filial e matriz, além da viabilização do projeto com um estudo financeiro de investimento e a definição de contratos com a manutenção e suporte de rede e de toda estrutura.

Outro aspecto muito importante a ser analisado é a definição do plano para implantação de gerenciamento da infraestrutura e segurança da informação tanto física quanto lógica, e um plano de treinamento de pessoal para utilização desta nova estrutura de rede.

Para conseguir atingir o objetivo da proposta apresentada será realizada uma pesquisa que revele aspectos pontuais de cada parte do projeto, sendo primeiramente realizando um levantamento macro e microeconômico de centros urbanos para localização da filial, além de um estudo de soluções para estabelecer comunicação eficiente entre Brasil e Japão e a melhor solução para implantação, distribuição, manutenção, suporte e gerenciamento de toda rede com SLA’s definidos de forma que proporcione o suporte das estações de trabalhos.

Dessa forma, acredito que este levantamento consiga atender todas as necessidades tanto da economia e mercado, estratégias de recursos humanos, gerenciamento de Infraestrutura e finanças de projetos em TI, atingindo assim o objetivo traçado de implantar uma nova filial no Mercado Sul Americano.

1 HISTÓRIA DA EMPRESA

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A, foi fundada em 12 de Junho de 1990 na cidade de Tóqui/Japão. Em Janeiro de 2013 a Empresa decidiu abrir uma Filial na América do Sul para ampliar sua abrangência no segmento farmacêutico também no mercado compreendido pelo Mercosul.

A Champions Indústria Farmacêutica S.A, tem como missão:

“Desenvolver, produzir, comercializar e distribuir medicamentos e suplementos alimentares de alta qualidade e confiabilidade para o uso humano, gerando um crescimento sustentável para a empresa e a satisfação de todas as partes interessadas no negócio”.

Sua visão é: “Estar entre os 10 maiores laboratórios do mundo em unidades vendidas, ser reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, desenvolvimento constante de seu portfólio e pela competência técnica de seus profissionais, atingindo a rentabilidade esperada pelos acionistas”.

E é fundamentada por valores que asseguram:

* Satisfação dos clientes;

* Qualidade dos produtos;

* Competência profissional;

* Desenvolvimento dos colaboradores;

* Respeito ao meio ambiente;

* Comprometimento com a empresa;

* Retorno aos acionistas.

2 ANÁLISE DE VIABILIDADE DA ABERTURA DA FILIAL: MICRO E MACRO ECONOMIA

A pesquisa de viabilidade econômica para a implantação de uma filial objetiva identificar um cenário favorável ou não à implantação de um novo ponto comercial para a empresa, além de proporcionar uma melhor visão da organização, desde os motivos que levaram ao seu nascimento, passando por suas transformações, até a data atual.

Sabendo-se que a Macroeconomia é a parte da economia que estuda o comportamento da economia como um todo, por meio de preços e quantidades absolutas (Apostila Unip Interativa, Economia e Mercado - p.71) e que a

microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles, (Wikipedia, Microeconomia).

Acredita-se que esta análise seja fundamental para o sucesso da corporação. Partindo destes princípios, para escolha do local de implantação da filial no Mercosul, foram analisados aspectos os macro e microeconômicos de vários países e cidades em toda América Latina.

Sabe-se que uma análise detalhada sobre a economia e o mercado são fatores decisivos no processo de implantação de uma filial. Faz-se necessário conhecer os potenciais e as limitações do mercado, para poder explorar de forma mais competitiva e lucrativa a nova área de atuação.

A Champions, antes de efetivar seu processo de implementação da nova sede no Brasil, realizou um estudo detalhado da economia brasileira e mundial, iniciando pela microeconomia, bem como a macroeconomina, entre outros aspectos, e concluiu que há muito campo de atuação e possibilidade de crescimento diante da realidade econômica apresentada pelo nosso país, além de dispor de mão de obra para a produção dos medicamentos.

A importância desse estudo foi evidenciada pelo fato de apresentar um panorama voltado para os pontos fortes e fracos da empresa, e pelo conhecimento de fatores internos e externos, que podem influenciar no seu desempenho.

Para tanto, realizou-se uma análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com