TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar J. E. comércio de ar condicionado e serviços de refrigeração LTDA

Projeto de pesquisa: Projeto Integrado Multidisciplinar J. E. comércio de ar condicionado e serviços de refrigeração LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.682 Palavras (7 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

WENDELL GUALBERTO RODRIGUES DA COSTA

Projeto Integrado Multidisciplinar

J . E. COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO E SERVIÇOS DE REFRIGERAÇÃO LTDA.

MANAUS

2013

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar 1 do Curso de Logística, aborda o levantamentos e informações da empresa J. E. Comércio de Ar Condicionados e Serviços de Refrigeração Ltda., que atua no ramo de instalações e manutenção em ar condicionados

Palavra chave:

Empresa

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.......................................................................................4

2- FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO................................

(pode haver subdivisões de tópicos)

EX: 1.1- Denominação e forma de Constituição

1.2-

3- RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS........................

4- TÉCNICAS DE INFORMÁTICA.............................................

5- CONCLUSÃO..........................................................................

6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA......................................

1 - INTRODUÇÃO

Este Projeto contempla de forma descritiva através de pesquisas e analises a estrutura na empresa cedente, relacionando situações concretas da realidade empresarial a partir de algumas teorias vistas no curso.

Para a realização deste projeto integrado multidisciplinar, foi necessário buscar informações em setores competentes, com colaboração importante da Área de Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais, Técnicas de Informática, Comunicação Empresarial, Economia e Mercado e Matemática Aplicada da empresa, e através destas foi elaborado o projeto aqui presente.

Tomamos como base a empresa J. E. COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO E SERVIÇOS DE REFRIGERAÇÃO LTDA, CNPJ 061.671.300/0001-08,fundada em 29/03/2004, cuja sede administrativa situa-se à Travessa São Benedito, n 55, Morro da Liberdade, Manaus – Amazonas.

Aqui apresentamos seu histórico e apontamos o crescimento dessa empresa, e hoje ocupa lugar de destaque no mercado de manutenção e serviços de refrigeração, e que atua a nível local.

A Organização aqui apresentada, visa estruturar o crescimento da empresa através da entrada no mercado de serviços de refrigeração, possibilitando que ela alcance seu objetivo.

Descrição JE COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO E SERVIÇOS DE REFRIGERAÇÃO LTDA.

1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA CONSTITUCIONAL

CNPJ: 061.671.300/0001-08

Inscrição Estadual: 09.300.199-3

Inscrição Municipal: 90037-02

Endereço: Travessa São Benedito, n 55, Morro da Liberdade, Manaus – Amazonas

CEP 69074-780

Telefone: 3624-3385

Email: jecomerciodearcondicionado@hotmail.com

1.1 JE COMÉRCIO DE AR CONDICIONADO E SERVIÇOS DE REFRIGERAÇÃO LTDA., com sede na Travessa São Benedito 55, Morro da Liberdade, cidade de Manaus é uma sociedade empresarial limitada, registrada na Junta Comercial do Estado do Amazonas.

Tornou-se ativa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica em 29 de março de 2004, atualmente é optante pelo regime tributário anual de Lucro Presumido.

O Capital social da sociedade limitada é de R$ 200.000,00 (Duzentos mil Reais), totalmente subscrito e integralizados pelos sócios, da seguinte forma:

Sócio 1 60% 120.000,00

Sócio 2 40% 80,000,00

Total 2000.000,00

“A sociedade por quotas com responsabilidade limitada, em Direito, no Brasil, refere-se à natureza jurídica de uma a empresa constituída como sociedade, é quando duas ou mais pessoas se juntam para criar uma empresa, formando uma sociedade, através de um contrato social, onde constará seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social. Esse por sua vez será dividido em cotas de capital, o que indica que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações da empresa, é limitada à participação dos sócios.”

As sociedades limitadas são aquelas cujo capital social é representado por quotas. A responsabilidade dos sócios no investimento é limitada ao montante do capital social investido.”

“É uma sociedade com uma categoria de sócios, os de responsabilidade limitada, que respondem, tão-somente, pela integralização do capital e, realizando este, sem maior responsabilidade, quer para a sociedade, quer para com terceiros.”

“A responsabilidade direta de cada sócio limita-se à obrigação de integralizar as cotas que subscreveu, embora exista a obrigação solidária pela integralização das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com