TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado multi-perfil Tecnologia superior

Tese: Projeto integrado multi-perfil Tecnologia superior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP INTERATIVA PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia PIM III – GESTÃO DE RH INSTRUÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO PIM Caro Aluno, Aqui estão orientações para o desenvolvimento do PIM, que é um trabalho de curso obrigatório e que reflete o seu conhecimento.Efetuar a análise da estrutura do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercí-

cio, conforme Lei nº 11.638/07 da empresa escolhida. Utilizar as técnicas de análise dos demonstrativos

contábeis para discutir a parte contábil do projeto.

Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados do Exercício referentes ao último exercício social,

respondendo as questões:

ƒ Comentar a situação de liquidez da empresa, considerando-se apenas esses dois grupos;

ƒ Liquidez : geral – imediata – seca e corrente;

ƒ Se a empresa aplica em ativo imobilizado, cite um exemplo; (terrenos, edificações, instalações, veículos, etc).

ƒ Grau de endividamento.

Obs: A administração da liquidez consiste em equintegrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia PIM III - TÍTULO DO TRABALHO Nome da Empresa Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF) 2012 UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia PIM III - TÍTULO DO TRABALHO Nome da Empresa Nome(s) completoEstratégicas para os estágios de diferenciação do Ciclo de Vida do Produto.

Introdução

A necessidade de lucro imediato não é uma pressão. O produto é promovido para que ele se torne conhecido. Se o produto não tem ou tem apenas alguns competidores, uma estratégia ´skimming´ de preço é aplicada, onde se deve concentrar em um grupo específico de clientes os quais não se importarão de pagar um preço mais alto ao produto. Um número limitado de produtos estão disponíveis em poucos canais de distribuição.

Crescimento

Competidores são atraídos ao mercado com ofertas muitos similares. Produtos se tornam mais lucrativos e companhias formam alianças, tomam riscos conjuntos e se tornam parte uma da outra. O gasto com propaganda é alto e se foca no crescimento da marca do produto. Market share (fatia do mercado) tende-se a estabilizar.

Maturidade

Os produtos que sobrevivem nos primeiros estágios tendem a gastar mais tempo nesta fase. O número de vendas alcançam uma taxa de crescimento e se estabiliza. A tentativa de produtores para diferenciar seus produtos e marcas é um ponto chave nesta fase. A guerra de preços e intensa competição ocorre. Neste ponto o mercado alcança saturação. Produtores começam a deixar o mercado por baixas margens de venda. Promoção se torna mais difundida e a midia é utilizada com mais variedade.

Declínio

Neste ponto ocorre uma diminuição no mercado. Por exemplo: produtos mais inovadores são introduzidos ou o gosto de consumidores está mudado. Há intenso corte de preços e muitos mais produtos são retirados do mercado. O lucro pode ser aumentado através de redução do dinheiro gasto com marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com