TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolos De Segurança Rede Wireless

Artigos Científicos: Protocolos De Segurança Rede Wireless. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  1.013 Visualizações

Página 1 de 2

WEP - (Wired Equivalent Privacy) Uma chave WEP (ou chave de rede) é uma senha compartilhada utilizada para criptografar e de criptografar comunicações de dados sem fios que só podem ser lidas por outros computadores que tenham a mesma chave.

A chave WEP é armazenada em cada computador da rede, de modo que os dados possam ser criptografados e de criptografados à medida que são transmitidos por ondas de rádio na rede sem fios.

WPA - (Wi-Fi Protected Access ) oferece um maior nível de proteção de dados e controle de acesso para uma rede local sem fios. Para melhorar a criptografia de dados, o método WPA utiliza uma chave mestra compartilhada. Dentro de uma rede corporativa, essa chave pode ser uma chave dinâmica atribuída por um servidor de autenticação para oferecer controlo de acesso e gestão centralizados.

WPA2 - (Wi-Fi Protected Access version 2) é um protocolo de comunicação via rádio. É uma criptografia WPA melhorada, original do protocolo WEP.

TKIP - (Temporal Key Integrity Protocol) é um algoritmo de criptografia baseado em chaves que se alteram a cada novo envio de pacote. A sua principal característica é a frequente mudanças de chaves que garante mais segurança.

A senha é modificada automaticamente por padrão a cada 10.000 pacotes enviados e recebidos pela sua placa de rede

WPA-PSK / WPA2-PSK - Num ambiente doméstico ou de empresas pequenas, o WPA é executado de um modo doméstico especial chamado Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada) (PSK) que utiliza chaves ou senhas inseridas manualmente pelo utilizador para fornecer a segurança.

IPsec - O protocolo IPsec ou IP Security Protocol, é um sistema de segurança que fornecer a privacidade do computador e assegurar dados enviados (como downloads, compartilhamento de IP, uso de torrents). O IPsec tem o intuito de fazer segurança de TCP e UDP, operando em rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com