TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo De Redes

Monografias: Protocolo De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  1.179 Visualizações

Página 1 de 2

1º Questionário de consolidação de conteúdo

1º Descobrir que portas seu computador utiliza quando você utiliza o programa de correio eletrônico e o seu navegador Web.

R/ 80 porta WEB ; 25 porta SMTP e 110 porta POP 3

2º O que significa dizer que o HTTP é um protocolo sem estado?

R/ as conexões feitas por HTTP não preservam informações de conexões anteriores. Porque em cada nova conexão a anterior é esquecida. Resumindo: Transferências via HTTP com origem e destino idênticos, são tratadas como conexões diferentes. O HTTP é o protocolo utilizado para transferência de páginas HTML do computador para a Internet. Assim , os endereços dos websites (URL) utilizam no início a expressão "http://", definindo o protocolo usado. Esta informação é necessária para estabelecer a comunicação entre a URL e o servidor Web que armazena os dados, enviando então a página HTML que o usuário pediu.

3° Pesquise quais portas são classificadas como reservadas e o porquê destas reservas

R/ Todos os números menores que 1.024 e alguns outros números mais altos. As milhares de portas numeradas são reservadas por convenção para identificar os tipos de serviços específicos em um host, por isso sua importância. Cada programa trabalha com um protocolo-serviço específico. O órgão que faz esses registros e reservas de números de portas é a IANA (Internet Assigned Numbers Authority).

4° Que tipos de problemas podem surgir quando duas estações na mesma ethernet compartilham o mesmo endereço de hardware?

R/ Se duas placas da mesma rede tiverem o mesmo endereço MAC, a rede não saberá para qual estação deverá entregar um determinado dado, ou seja haverá sempre um conflito.

Isso acontece por exemplo em placas de rede piratas, pois, é comum aparecer placas com mesma identificação. Nesse caso a placa deverá ser substituida.

5º Compare as principais propriedades do HDLC e PPP. Quais delas são vantagens e desvantagens?

PROTOCOLO HLDC

PROPRIEDADES

1- Fornece suporte para ligações full-duplex e modo de operação transparente. Por esta razão, é bastante empregado em redes de comunicação e computadores.

2- Estabelece uma conexão e procedimentos que permitem o uso eficiente dos meios de transmissão.

Vantagens

• Gerencia a camada física por pertencer a camada de enlace;

• Oferece mais segurança e é bem transparente.

PROTOCOLO PPP

PROPRIEDADES

1- Permite a interoperação de programas de software de acesso remoto de diferentes fornecedores. Uma conexão ativada por PPP pode discar para redes remotas através de qualquer servidor PPP padrão da indústria.

2- permite que um servidor de acesso remoto receba chamadas e forneça acesso de rede a programas de software de acesso remoto de outros fornecedores compatíveis com os padrões PPP.

Vantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com