TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ptg - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Produção Textual Grupo 2 semestre

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

2. INTRODUÇÃO

A evolução da tecnologia tem sido a grande responsável pela informatização de pequenas, médias e grandes empresas de diferentes ramos, posto que, com computadores, é possível aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento. Buscando aperfeiçoar as técnicas de trabalho, melhorar as condições de atendimento ao cliente, para enfrentar o crescente mercado os proprietários de vídeo locadoras estão investindo cada dia mais na informatização de seu negócio.

Hoje com a praticidade da internet e a constante evolução tecnológica, o mercado digital é o foco de muitas empresas, onde a demanda de clientes cresce exponencialmente, quando se fala em serviços prestados pela Web.

Como nosso caso de estudo a Locadora via web TELECINE MOZER.

3. OBJETIVO

A finalidade desse trabalho é analisar um sistema para uma vídeo locadora Web, que possa controlar as locações, clientes, vendas de créditos. Analisando o funcionamento da locadora, conhecendo as dificuldades, propondo soluções, criando os diagramas para o funcionamento da locadora.

4. DESENVOLVIMENTO

A TELECIME MOZER é uma locadora via web que disponibiliza seus filmes através do canal 654 da TV a Cabo, através de um agendamento prévio no site, a moeda utilizada são créditos, onde o cliente faz a compra de um valor X, pois para cada filme tem um valor, dependendo da sua classificação, quando os créditos estão esgotados o cliente recebe uma mensagem no seu e-mail, avisando sobre o saldo. Todo o mês para ter mais segurança o código de segurança do cliente é enviada por e-mail após confirmar o pagamento, no momento que é feito o Login no site é solicitado o código de segurança, após o Login, cliente tem acesso ao site, seu saldo de créditos é apresentado no topo do site. Clientes com mais de um ano, tem um bônus em cada mensalidade, tendo preferência na locação dos pré-lançamentos de filmes.

Utilizamos o diagrama de caso de uso para mostrar a cronologia entre os clientes e o sistema de locação via web.

E como diagrama de bancos de dados na 3ª Forma normal segundo MRN, mostrando o relacionamento entre as classes, Locação, Cadastro, Filmes, Gênero, Créditos, Filmes.

4.1. Diagrama de caso de uso

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com