TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final

Artigo: Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  646 Visualizações

1.Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite ostipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?Resp: Não há diferença. As palavras hospedeiros e sistema final,são sinônimas. Sistemas finais incluem, Pcs, Estações de Trabalho,Servidores Web, Servidores de Correio eletrônico, PDA conectadosa Internet, Celulares com conexão Internet, etc.

.2.Afirma-se que controle de fluxo e controle de congestionamentosão equivalentes. Isso é válido para o serviço orientado paraconexão da Internet? Os objetivos do controle de fluxo e docontrole de congestionamento são os mesmos?

Resp: A Internet fornece para as aplicações um serviço orientado aconexão(TCO) e um não orientado a conexão(UDP). Cada aplicaçãoInternet faz uso de um ou de outro serviço. Algumas das principaiscaracterísticas do serviço orientado a conexão são:

Os dois sistemas finais, primeiro executam um “handshake”antes de iniciar o envio de dados;

Fornece uma transferência de dados confiável, isto é, todos osdados, de aplicação, enviados por qualquer um dos lados daconexão, chega ao outro lado em ordem e sem erros.

Fornece controle de fluxo , isto é, ele garante que nenhuma dasconexões finais irá inundara outra conexão, enviando pacotesmais rápido doque a sua capacidade de processá-los.

Fornece controle de congestionamento , isto é, regula aquantidade de dados que uma aplicação pode enviar para arede, ajudando a prevenir que a Internet entre em um estado decongestionamento.As principais características do serviço não orientado a conexão:

Não faz “handshaking”

Não garante transferência de dados confiável

Não faz controle de fluxo e nem controle de congestionamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com