TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Revisão Professor Marcelo Magalhães - Unifor

Pesquisas Acadêmicas: Questionário De Revisão Professor Marcelo Magalhães - Unifor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário de Revisão Tecnologia da Informação Gerencial

1- É a autorização que o autor do software dá para a sua utilização, podendo ser relacionada a um único computador ou a um número específico de computadores.

É importante porque traz mais segurança para quem esta adquirindo o programa, deixando o comprador mais seguro em relação a infecção de vírus e por não ser um software pirateado.

2- Freeware são softwares que não tem prazo de validade, pode ser usado livremente.

Shareware são softwares com tempo determinado de uso.

Demo são softwares cujas funções são limitadas, na maioria das vezes não possuem todas as funções do programa pago.

O software livre (Open Source) tem o código fonte aberto para quem quiser modifica-lo.

3- ASP é uma prestação de serviços voltada ao fornecimento, disponibilização e manutenção de softwares. A nova proposta dos desenvolvedores de soluções em sistemas é que, em vez de o cliente comprar e instalar aplicações gerenciais, faz contrato para acesso a sistemas disponíveis na rede do contratado.

4- É um conjunto dados relacionados de forma organizada e integrada.

5- O Caractere é um código inserido que irá gerar o Campo que, nada mais é que a decodificação desse código transformada em um nome. O REGISTRO é o conjunto de campos salvos de forma ordenada, assim como, o BD é o conjunto de registros salvos e representados de maneira ordenada.

6- A) O enfoque tradicional possui um baixo nível de comunicação entre suas áreas e aplicativos. O enfoque banco de dados tem mais comunicação e integração entre seus componentes.

B) O enfoque banco de dados tem mais eficiência, segurança, integralização entre aplicativos e arquivos, atualização e manutenção mais fácil, maior controle de redundância, melhor controle de acesso e possui recursos de cópia e backup.

7- Como muitos colaboradores tem acesso ao BD, e devido à má comunicação entre eles, o mesmo arquivo pode ser salvos por pessoas diferentes, ou de forma muito semelhantes no qual fiquem inconsistentes.

8- Tomada de decisões mais rápidas, melhor comunicação entre todas as pessoas que compõem a empresa. O compartilhamento de dados é mais fácil, em tempo real e de forma mais econômica. Troca de mensagens e arquivos e videoconferência. É possível fazer copia de segurança e controlar a produtividade.

9- A rede centralizada é boa para pequenas empresas, pois, utiliza apenas um servidor.

A rede descentralizada e boa para empresas de médio porte, pois necessita de mais servidores no qual cada servidor fica interligado um com o outro.

A rede distribuída é utilizada para empresa que necessita de um elevado poder de processamento e resolução, pois todos os computadores ficam interligados uns com os outros incluindo os servidores.

Não se pode dar uma opinião exata de qual a melhor rede porque vai depender da necessidade da empresa, logo, uma demanda muito grande de informação e em velocidade alta, a melhor seria a rede distribuída.

10- O HUB é o mais limitado, pois dois arquivos não podem ser transmitidos ao mesmo tempo. Número limitado de portas.

O SWITCH cria um canal exclusivo para transferência de arquivos deixando o resto da rede disponível, mas na hora da transferência outros computadores não podem se comunicar com as máquinas que estão em processos de transferência de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com