TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Tecnologias De Gestão

Artigos Científicos: Questionário De Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 8

Questionário de tecnologias e ferramentas de gestão

1. Por que o conhecimento é tão importante dentro das empresas contemporâneas? R: O conhecimento determina o rumo da empresa, as tecnologias, as decisões dos gestores dentro da organização que se transformam em grandes mudanças, a empresa sofre constantemente a necessidade de se estruturar e se reestruturar para manter a competitividade no mercado.

2. Cite pelo menos três características de um gestor organizacional. R:Liderança, dinamismo e conhecimentos técnicos conceituais são características desejáveis em um gestor organizacional, pois, o gestor organizacional é responsável por criar e operacionalizar empresas e produtos sensíveis ao consumidor.

3. Qual é o papel do consultor nas empresas contemporâneas? R: O consultor tem como obrigação investigar ou levantar informações, a identificação ou contratação de causas, o estudo de alternativas viáveis, a proposição de soluções e, em alguns casos, o acompanhamento e assessoramento na implementação das medidas recomendadas para solucionar problemas existentes na organização.

4. Indique as diferenças de atuação entre consultor e gestor organizacional. R: A diferença entre um gestor organizacional e um consultor é que o primeiro é generalista. Tem de ter conhecimento e informações de todos os setores e saber trabalhar e interpretar estrategicamente os resultados dos relatórios e informações que lhe chegam a todo instante, formulados por especialistas, enquanto o segundo, o consultor, é especialista naquilo que escolheu atuar. Isso quer dizer que o consultor deve dominar em profundidade e com riqueza de detalhes tudo sobre sua especialidade.

5. Quais são as vantagens e desvantagens de ser um consultor? R: Lembrando que esse profissional é especialista naquilo que faz e, por essa razão, as chances de obter sucesso em seus empreendimentos são maiores. Mas ainda assim é preciso definir claramente o nicho de mercado que se pretende atender. Muitos consultores tem escritórios em suas próprias casas e empregam familiares e ainda ganham, em média, 25% menos que os executivos empregados e a reclamação recorrente é que é difícil vender serviços.

6. Qual a importância da qualidade no atual cenário econômico? R: Com a evolução da tecnologia o mercado passou a ser mais concorrente a disputa por clientes, exigiu se oferecer melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades trazendo para sua organização a imagem de que os seus produtos e serviços são de confiança.

7. Faça um breve resumo sobre a evolução da qualidade ao longo da história. R: A questão da qualidade nos produtos e serviços se estende pela história humana, os grandes feitos como as pirâmides do Egito, a muralha da China, entre outras obras espetaculares feita pelo homem nos dá a certeza que para tal feito foi preciso uma padronização de produtos e serviços mesmo com tecnologia precária. E com o passar do tempo, com o surgimento de novas tecnologias a qualidade passou a ser cada vez mais exigida e mais procurada pelos produtores e consumidores seja ele artesanal ou industrial. Na indústria a qualidade tornou-se um fator de suma importância, para que se atendesse as exigências do mercado competitivo as empresas se viram na obrigação de oferecer produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com