TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário TI

Monografias: Questionário TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário TI

1 – CONCEITUE DADO, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO?

R- Dados - constitui a matéria prima da informação, que visto isoladamente não tem nenhum significado, ou seja, é a informação não trabalhada.

Informação – é o resultado da interpretação dos dados, ou seja, são os dados já trabalhados.

Conhecimento é gerado ou adquirido a partir de informações permitindo a tomada de decisões.

2 – DEFINA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?

R- Conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade se atingir objetivos.

3 – QUAL A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES?

R – Auxiliar as organizações na tomada de decisões seja apontando oportunidades, ou sinalizando possíveis ameaças que venham comprometer o futuro da organização.

4 – QUAL O PAPEL DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?

• Controlar o sistema global da organização;

• Coordenar atividades de interação entre departamentos;

• Contribuir para a eficiência das funções vitais da organização.

.

5 – QUAIS OS TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?

R- EIS, ERP, SIGE, SAD, SGBD, DW, IA, SE, DM, TPS, AE, DSS, MIS.

6 – QUAL A DIFERENÇA ENTRE SIE, SIG E SIO?

R- A diferença é que cada sistema enfatiza o tipo de informação referente ao seu nível correspondente. Operacional, gerencial e estratégico.

7 – DEFINA REDE DE COMPUTADORES?

R- È um grupo de computadores e outros dispositivos que funcionam independentemente e interligados entre se, de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos.

8 – QUAIS AS TOPOLOGIAS DE REDE EXISTENTE NOS DIAS ATUAIS?

R- Estrela, Anel, Ponto a ponto, e Barramento.

9 – DEFINA CADA TOPOLOGIA CITADA NA QUESTÃO 8.

R- Estrela – é caracterizada por ter uma identidade central ao sistema que tanto pode ser um Server ou um simples computador munido de alguma inteligência.

Anel - é basicamente um conjunto de estações de trabalho ligadas a um anel de cabo. As topologias em anel são raramente utilizadas em redes locais pelo fato de não oferecerem um ponto de gestão da rede central à mesma..

Ponto a ponto - existe uma ligação física entre os dois equipamentos em comunicação. Este tipo de ligação é o mais utilizado quando o objetivo principal na escolha da rede é um bom desempenho.

Barramento - A topologia em BUS é a forma mais simples de implantar uma rede de multi-nos. Esta topologia é limitada ao número de nós que pode suportar em cada barramento.

10 – QUAIS AS CATEGORIAS DAS REDES DE COMPUTADORES?

LAN, MAN e WAN.

11 – DEFINA CADA CATEGORIA CITADA NA QUESTÃO 10.

R- LAN - é o nome que se dá a uma rede de caráter local, e cobrem uma área geográfica reduzida, tipicamente um escritório ou uma empresa, e interligam um número não muito elevado de entidades. São usualmente redes de domínio privado.

MAN - Normalmente resulta da interligação de várias LAN, cobrindo uma área geográfica de média dimensão, tipicamente um campus ou uma cidade/região, podem ser redes de domínio privado ou público. Pode estar inclusivamente ligada a uma rede WAN

WAN - é uma rede de telecomunicações que está dispersa por uma grande área geográfica. A WAN distingue-se duma LAN pelo seu porte e estrutura de telecomunicações. As WAN normalmente são de caráter público, geridas por um operador de telecomunicações.

12 – O QUE SÃO LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO?

R- é um método padronizado para comunicar instruções para um computador, ou seja, é um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador.

13 – CITE 4 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO USADAS ATUALMENTE.

R- Java, C, C#, C++.

14

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com