TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Livro De SI

Pesquisas Acadêmicas: Questões Do Livro De SI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2012  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  1.119 Visualizações

Página 1 de 3

1. A Hewlett-Packard alinha seu negócio e suas estratégias

Por que o planejamento simultâneo é melhor? Que tipo de apoio de comunicação e colaboração é necessário?

O planejamento simultâneo das estratégias e tecnologias dos processos de negócio pode ser considerado melhor porque permite que a empresa analise os impactos que os novos processos e tecnologias têm uns sobres os outros, bem como garante que a empresa efetue mudanças independentemente das limitações da tecnologia existente. Esse planejamento simultâneo também permite que os SI apoiem os negócios empresariais e o desenvolvimento de arquiteturas de informação baseadas nas necessidades dos usuários.

Quando se realiza este planejamento simultâneo é necessário que todas as áreas da empresa possam se comunicar de maneira constante e que estejam colaborando umas com as outras, principalmente em relação ao quesito informação.

2. Planejamento e centralização da TI na Exxonmobil

Por que foi possível reduzir o pessoal de TI? Quais são os benefícios de uma arquitetura centralizada?

Como a arquitetura era descentralizada, os gerentes locais tomavam decisões independentes das decisões das outras unidades de negócio, então existiam muita redundância e duplicidade de sistema, sendo assim, vários funcionários deveriam estar realizando as mesmas atividades de outros funcionários. A partir do momento que a arquitetura deixou de ser descentralizada e passou a ser centralizada essa situação deixou de existir.

Pode-se dizer que os benefícios de uma arquitetura centralizada são: os custos envolvidos nessa arquitetura podem ser divididos entre muitos usuários, redução da duplicidade, gerenciamento das operações de modo mais eficiente e controle mais fácil de dados.

3. A VW do México migrou para compras eletrônicas (e-procurement)

Os fornecedores da VW podem ser incluídos no sistema? Qual vantagem competitiva que se pode obter com isso?

Os fornecedores VW podem ser incluídos no sistema, pois esta é uma forma fácil e eficaz de atendimento de demanda, como peças por exemplo. Sabendo das necessidades do cliente(VW) os fornecedores poderiam programar, por exemplo, a fabricação de determinada peça de acordo com as variações de estoque da VW, de forma que, quando a solicitação fosse enviada pelo cliente, o fornecedor teria o material para o atendimento imediato. Com isso haveria uma redução do tempo de entrega, o que conseqüentemente resultaria para a VW em uma redução dos níveis de estoque, dada a confiabilidade do processo de fornecimento.

4. A reengenharia de processos na Ford Motor Company

De que forma o EDI ajudou a obter a redução? Que outro tipo de apoio foi dado pela TI?

O EDI tornou o processo mais rápido e seguro. Assim que o pedido é gerado, automaticamente o fornecedor recebe a solicitação, o que garante uma uniformização das informações, ou seja, reduz as ocorrências de erros humanos, como por exemplo, uma ordem de compra recebida pelo fornecedor diferente da enviada pelo Setor de Compras ao Setor de Contas a Pagar. Com isso o pagamento fica condicionado apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com