TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDE LOGÍSTICA

Resenha: REDE LOGÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

REDE LOGÍSTICA

O conceito de logística é colocar o produto certo na hora certa, no local certo e ao menor custo possível. É necessário que se busque a descrição do que realmente é um processo logístico. O processo logístico deve estar conectado ao conceito da logística, compreender as áreas operacionais (suprimento, produção e distribuição), desde as fontes de matéria prima até o produto acabado acessar as mãos do consumidor final, buscando a minimização dos custos envolvidos e garantindo a melhoria dos níveis de serviço.

As técnicas de análise e conceituação de processo são exploradas de forma mais intensa no estudo da administração da produção. Uma descrição de um processo logístico que possa ser comum a todo o fluxo de produto da empresa difere da descrição de um processo de produção em um aspecto básico que é a inclusão do deslocamento como parte integrante desse processo. Ao visualizar-se um ambiente logístico em toda a sua abrangência pode se verificar que o produto possui um padrão de fluxo do tipo

“ stop and go ”. Existem algumas exceções a este padrão, que é encontrado em empresas com processos de produção contínuos, que é o caso da industria do setor químico, ou de empresas com processos de produção onde o operador executa as tarefas acompanhando o deslocamento do produto. Mesmo estas exceções podem ser simplificadas por ocasião da descrição de um processo logístico, assumindo-se que todo e qualquer beneficiamento exercido nos processos logísticos do sub-sistema de produção deste tipo de industria seja definido como um procedimento do tipo “ s t o p ”. Com relação ao deslocamento do produto entre duas paradas não existem exceções conhecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com