TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES

Tese: REDES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são as máscaras de rede DEFAULT que estão associadas aos endereços IP classes A, B e C respectivamente e Qual a quantidades de REDES e HOSTS que cada uma destas classes fornece? Justifique sua resposta explicando o sistema de classes de endereçamento IP.

Classe A: 10.0.0.0 até 127.255.255.255, sendo que são 1 bits pra REDE e 3 bits para HOSTS.

Classe B:128.0.0.0 até 191.255.255.255, sendo que estão designado 2 bits para REDE e 2 bits para HOSTS.

Classe C:192.0.0.0 até 223.255.25.255, sendo que para REDE são separados 3 bits e 1 para HOSTS.

2. Através de qual comando, digitado no prompt de comandos, podemos obter informações a respeito da configuração TCP/IP presente no computador? Explique o significado de pelo menos 3(três) informações obtidas após o comando.

obtidas após o comando.

Ip config: Mostrar o endereço IP da minha rede local, ou seja, da minha placa de rede e também mostra a minha mascara de sub rede. Mostra também adaptador ethernet conexão de rede sem fio, endereço IP pra ser feito a conexão com a internet, a mascara de sub rede que é a mesma da placa de rede, e o IP do meu provedor de internet.

Ip config /all

Primeiro mostra o Mac adress da placa de rede, em seguida mostra se o DHCP esta ativado ou não.

Host name

Pra mostrar o nome da maquina.

IP config / renew

Para trocar o IP de estático para IP dinâmico.

3. Com podemos caracterizar uma rede, levando-se em consideração a sua abrangência geográfica (alcance)? Cite pelo menos 3 classificações e explique o que caracteriza cada uma delas.

4. Explique como funciona cada um dos itens a seguir e apresente um exemplo para cada um:

a. Unicast: Um remetente e um receptor.

Comunicação na qual um quadro é enviado de um host e endereçado a um destino específico. Nesta trasmissão , só se tem um remetente e um receptor. Sendo ela a forma predominante de transmissão em redes locais e na Internet. HTTP, SMTP, FTP e Telnet são exemplos de protocolos que usam transmissões unicast.

b. Multicast: Um remetente para um grupo de endereços.

Comunicação na qual um quadro é enviado para um grupo específico de dispositivos ou clientes. Os clientes da transmissão multicast devem ser membros de um grupo multicast lógico para receber as informações. Um exemplo de transmissão multicast é a transmissão de vídeo e de voz associada a uma reunião de negócios colaborativa, com base em rede.

c. Broadcast: Um remetente para todos os endereços.

A broadcas é a qual um quadro é enviado de um endereço para todos os outros endereços. Nesse caso, há apenas um remetente, mas as informações são enviadas para todos os receptores conectados. A transmissão de broadcast é essencial durante o envio da mesma mensagem para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com