TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES I

Tese: REDES I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Tese  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

1 - Quais os equipamentos necessários para a montagem de uma rede LAN em uma empresa de pequeno porte?

Internet, switch ou hub, servidor, roteador, placas de rede, cabos de rede e computadores.

2 - Um HUB ser 10/100mbps é possível ligar equipamentos cujas placas sejam de até 100 mbps, mas se ligarmos equipamentos de 10 mbps toda a rede irá baixar a taxa para 10 mbps. Como se resolve isso?

Para resolver isso é só usar um switch ao invés de usar um hub.

3 - Quais as principais diferenças entre Bridge. Hub, Switch e Roteador. Aponte quando é indicado usar cada um.

Bridge permitem interligar dois segmentos de rede, de forma que eles passem a formar uma única rede, pode ser utilizado para ligar uma rede de um prédio à outro, já o Hub apenas retransmite tudo o que recebe para todos os outros micros conectados a ele, como se fosse um espelho, apenas um micro por vez pode transmitir dados e todas as placas precisam operar na mesma velocidade, é indicado para redes com poucos terminais de rede, pois o mesmo não comporta um grande volume de informações passando por ele ao mesmo tempo devido a sua metodologia de trabalho por broadcast, que envia a mesma informação dentro de uma rede para todas as máquinas interligadas. Devido a isto, sua aplicação para uma rede maior é desaconselhada, pois gera lentidão na troca de informações. O Switch são equipamentos inteligentes, fecham canais exclusivos de comunicação entre um micro que está enviando dados e o que está recebendo, permitindo assim que vários pares de micros troquem dados entre si ao mesmo tempo melhorando bastante a velocidade em redes congestionadas com vários micros, muito utilizado para substituir o Hub, pois suporta mais conexões e Roteador são ainda mais inteligentes, com ele é possível interligar um numero enorme de redes diferentes, escolhem a rota mais rápida para cada pacote de dados, indicado para uso em empresas.

4 - Explique a topologia de rede estrela.

Atualmente é a mais utilizada, pois possui um nó central, cada nó é interligado a um nó central através do qual todas as mensagens devem passar, o nó (mestre) é o centro de controle da rede, e interliga os demais nós (escravos) que por sua vez se comunicam apenas com o outro nó por vez. Comunicações instantâneas são permitidas, desde que sejam com estações diferentes. A principal vantagem é permitir que todos os outros nós se comuniquem uns com os outros e a principal desvantagem é que se o nó central falar, a rede inteira fica desconectada.

5 - Quanto a TPC/IP defina host, mascara de rede e IP.

Host é qualquer máquina ou computador conectado a uma rede, máscara de rede é um recurso utilizado para definir redes e hosts e endereço IP é um numero usado para identificar cada micro em uma rede.

6 - Uma empresa está em plena expansão e monta uma rede com 230 computadores que necessitam acesso a rede. Que classe você recomendaria usar? Justifique.

Pode ser usada a classe C, pois ela suporta 256 endereços na área de hosts e a rede montada pela empresa possui 230 computadores.

7 - O que é necessário para que um host (equipamento com placa de rede)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com