TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA COM NOVAS TECNOLOGIAS

Resenha: RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA COM NOVAS TECNOLOGIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO DE EXPERIÊNCIA COM AS NOVAS TECNOLOGIAS

O professor de hoje se depara com as novas tecnologias no ambiente da sala de aula e com alunos cada vez mais preparados quanto ao manuseio de tais recursos tecnológicos. A grande maioria dos alunos já tem seu celular do mais avançado com acesso a internet e com os mais modernos aplicativos que possibilitam aos mesmos desenvolver suas habilidades e criatividade.

Diante desse contexto digital, ou melhor, dessa nova era digital cabe ao docente se esforçar para atualizar-se e tentar absorver as novas tecnologias para que possa utilizá-las na sua prática pedagógica e assim motivar os alunos para o despertar da aprendizagem e para a construção do conhecimento.

Na minha prática docente, por exemplo, faço bastante uso das novas tecnologias da informação e da comunicação com o intuito de dinamizar e motivar as minhas aulas de Ciências e de Biologia. No momento em que estou fazendo o planejamento das aulas, já acesso a internet para ver se tem um vídeo legal no You tube para exibir em sala de aula, inclusive no youtube contem vídeos excelentes para complementar os conteúdos e prendem a atenção dos alunos. Também utilizo nas minhas aulasslides com imagens coloridas e letras chamativas para estimular a curiosidade dos alunos acerca do conteúdo trabalhado em sala de aula.

Confesso que há um tempo, era leiga e tinha certo medo das novas tecnologias, porém à medida que foi passando o tempo, fui percebendo a necessidade de absorvê-las e aos poucos fui me superando. Hoje graças a Deus tenho um notebook, já domino os programas básicos do computador, tenho o meu próprio data-show, sei montar aulas e slides no power-point e utilizo bastante esses recursos nas minhas aulas e com certeza tem contribuído de forma significativa para a aprendizagem dos meus alunos.

A utilização das novas tecnologias no ambiente escolar como também nos espaços urbanos podem contribuir para um nova percepção do meio e consequentemente do cotidiano provocando mudanças nos comportamentos e no modo de vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com