TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO – VISITA TÉCNICAs - Mecânica dos Solos

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO[pic 2]

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CAMPUS TOLEDO[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

RELATÓRIO – VISITA TÉCNICA

Yan Carlos do Nascimento

RA: 1573934

TOLEDO – PR

2016

        Primeiramente, os alunos que cursam as disciplinas de Tecnologia da Construção de Edifícios 1 e de Segurança do Trabalho se reuniram em frente à UTFPR para seguirmos até o Edifício Montreal, edifício esse que estava na fase de acabamento. Chegando ao edifício, o professor da disciplina nos orientou a respeito das regras de visita técnica que teríamos que seguir. Após isso, entramos na área de construção, e de cara o que mais me chamou atenção foi em relação ao subsolo, que ainda estava sendo usado para algumas atividades, além do canteiro de obra destinado aos funcionários e ao depósito de materiais. Após o primeiro contato com o canteiro de obras, caminhamos em direção à entrada do edifício, onde o professor Cristian nos explicou a respeito da construção de caixotaria para pilares e vigas.

        À medida que íamos subindo cada andar, o professor Cristian nos explicava a respeito das opções de projeto que foram pensadas para o edifício em questão, além de nos mostrar como cada apartamento estava sendo terminado.  O professor da disciplina nos explicou detalhes a respeito das tubulações de água, dos fios de eletricidade e da área de cada apartamento.

        Ao fim, descemos todos ao subsolo, onde pudemos ver um pouco mais do sistema hidrossanitário do edifício, além de uma rápida explicação a respeito das vigas e pilares daquele pavimento.

        A visita técnica foi importante, pois nos permitiu um contato mais direto com a obra, onde aprendemos vários detalhes a respeito da compatibilização entre os projetos da obra, além de ser o local exato para vermos os conhecimentos que adquirimos na sala de aula, sendo colocados em prática.

         

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (159.6 Kb)   docx (75.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com