TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefas profissionais - 2º Bimestre

Projeto de pesquisa: Tarefas profissionais - 2º Bimestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

1. APRESENTAÇÃO

Neste item faça uma apresentação do seu trabalho (Prointer I) identificando o que será apresentado no decorrer deste projeto.

2. CORPO DO ENSAIO

Para elaborar este tópico você deve estar ciente do objetivo do Desafio Profissional - 2º Bimestre (elaborar um Plano de Negocio para viabilizar um empreendimento visando resultados a curto, médio e Longo prazo. Para tanto, esta possível oportunidade de sucesso, deve estar alinhada as competências, habilidades e experiência profissional do idealizador).

O texto elaborado irá contemplar a situação problema do Desafio Profissional (material de apoio na página 7), bem como o embasamento teórico (material de apoio na página 8) o que os autores pesquisados pensam a respeito do assunto e quais os aspectos viáveis para possíveis ações a serem consideradas por parte dos gestores.

Com base nisso, irá utilizar a proposta prática do Desafio Profissional 2º Bimestre, bem como os conteúdos das disciplinas norteadoras (Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética e Relações Humanas no Trabalho), visando desenvolver um ensaio acadêmico - descritivo, a qual você descreverá a situação problema, discorrendo com propriedade conceitual (análise, explicitação e interpretação).

A partir da situação problema do Desafio Profissional do 2º Bimestre, você deverá analisar e interpretar as informações, buscar embasamento teórico nas obras/livros preconizados em cada disciplina norteadora, pesquisar também em fontes variadas como: livros, revistas, artigos, jornais etc. mencionando (citando) os assuntos específicos trabalhados em aula e que foram abordados, de maneira interdisciplinar no Desafio Profissional.

Deve-se citar autores que tragam dados importantes, que envolvam a temática do trabalho.

Observação: Atente-se as regras de citação (utilizar as normas NBR´s)!

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

As considerações finais, além de resgatar as ideias fundamentais sobre o assunto, devem apontar também para questões futuras, decorrentes de tudo que foi investigado até o momento, contribuindo com possibilidades de um melhor entendimento por parte dos leitores sobre determinado tema, deixando o mesmo em aberto para outras discussões futuras.

REFERÊNCIAS

As referências dos documentos consultados para a elaboração do PROINTER III é um item obrigatório. Nela normalmente constam os documentos e qualquer fonte de informação consultada no levantamento de literatura.

Site para consulta das normas da ABNT para as referências bibliográficas:

http://www.anhanguera.com/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/17_referencia.htm

Veja os exemplos de como elaborar:

Livro de um autor:

SOBRENOME, Nome. Título da obra. Local: Editora, ano.

Exemplo:

DORNELAS, José C. A.. Empreendedorismo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com