TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REQUISIÇÃO DE MUDANÇA DE REDE

Exames: REQUISIÇÃO DE MUDANÇA DE REDE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

REQUISIÇÃO DE MUDANÇA DE REDE

Descrição da Mudança: Devido a problemas com duas paralisações na rede devido a defeitos em switches e no cabeamento da empresa, será efetuada uma melhoria no acesso à rede em todas as dependências da empresa através de tecnologia Wireless. Serão trocadas as redes da empresa que atualmente é cabeada para uma rede sem Fio de alta velocidade.

• A mudança irá abranger a área total da empresa.

• Será feita a verificação da necessidade de troca de hardware das máquinas da empresa.

• Serão instalados Pontos de acessos com as devidas abrangências para a cobertura de todos os setores da empresa.

• Os pontos de instalação dos Access Point´s serão escolhidos de acordo com o mapeamento de sinal efetuado com o auxílio de computador portátil (notebook).

Razão para a Mudança: Um dos motivos para efetuar a mudança foram os problemas no cabeamento da rede, devido à dificuldade de passagem de novos cabos pelos locais onde ficam os pontos da rede, computadores e impressoras. Essa tarefa de rede com cabos exige desde obras civis e instalação de pisos elevados até mesmo deixar dutos ou canaletas à mostra, prejudicando o visual do ambiente e custos elevados com obras. O produto wireless tem como ponto forte a rapidez na instalação, melhor velocidade e mobilidade propiciada aos usuários. Isso sem contar a vantagem adicional oferecida quanto à preservação do investimento, uma vez que, no caso de mudança de endereço, não é necessário um novo investimento em cabeamento, como aconteceria em uma rede com cabeamento estruturado.

Razão de não implementação: Os problemas com as paralisações na rede irão persistir, pois o cabeamento é antigo e apresentam sinais de deterioração, com isso todo o processo da empresa poderá ser prejudicado com novas paralisações em diversos setores. A empresa terá diversas perdas em produtos, vendas, compras, entregas, pois seu sistema é todo on-line.

Data de inicio da mudança: Dia 20/04/2012.

Prioridades: Será de alta prioridade mapear a rede sem fio para instalação dos múltiplos Access Point´s nos locais devidamente correto e a instalação de placas wireless nos computadores e periféricos que necessitarem.

Impacto: Não haverá impacto, pois a atividade de troca da rede será realizada fora do horário comercial, ou seja, após expediente e no final de semana.

Riscos: Perda de sinal devido ao posicionamento incorreto das antenas gerando assim um não funcionamento da rede em um determinado local.

Plano de fall back: O prazo de instalação da rede sem fio será de 3 dias, se caso haja algum problema de não solução rápida na instalação da nova rede, será usado ultimo dia para restaurar o sistema antigo de rede.

Data de vigoração da mudança: A partir do dia 23/05/2012 e a revisão será efetuada no dia 28/05/2012.

Resultado: Será obtido através dos testes dos usuários no decorrer da semana, porém antes serão realizados todos os testes e avaliações no dia da instalação.

Status: Registrado, avaliado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com