TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Radiologia Veterinaria

Artigo: Radiologia Veterinaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O curso nos mostra que Administrar o tempo não significa tornar-se escravo do relógio. A verdade é que, quem o administra coloca-o sob controle. Quem não o administra é por ele dominado, pois acaba fazendo as coisas ao sabor das pressões do momento, não na ordem e na hora em que desejaria.

Muitas pessoas acreditam que é possível programar 100% do seu tempo, mas não podemos programar a vida nos mínimos detalhes, devemos adquirir controle sobre ela.

É necessário planejar, sem dúvida, mas é preciso ser flexível, saber fazer correções de curso. Se você está fazendo algum trabalho e está inspirado, produzindo bem, não há razão para parar, simplesmente porque o tempo alocado àquela tarefa expirou. Se a tarefa que viria a seguir, em seu planejamento, puder ser reagendada, sem maiores problemas, não interrompa o que você vem fazendo bem.

Aquele que “tem tempo” não é quem não faz nada: e sim, aquele que consegue conciliar suas tarefas dentro do tempo que possui. Por outro lado, quem administra o tempo não é quem está sempre ocupadíssimo. Pelo contrário. Se você vir alguém que trabalha o tempo todo, fica até mais tarde no serviço, traz trabalho para casa à noite e no fim de semana, pode concluir, com certeza, que essa pessoa não sabe administrar o tempo.

Quem administra o tempo geralmente não vive numa corrida perpétua contra o tempo, não precisa trabalhar horas extras - e, geralmente, produz muito mais. Ma não se engane: o processo de administrar o tempo não é fácil.

Quem administra o tempo, aumenta sua produtividade. Produtividade é o produto da eficácia pela eficiência. Ser eficaz é fazer as coisas certas, isto é, fazer aquilo que consideramos importante e prioritário. Ser eficiente é fazer as coisas certo, isto é, com a menor quantidade de recursos possível. Ser produtivo é fazer certo as coisas certas, isto é, fazer aquilo que consideramos importante e prioritário com a menor quantidade de recursos possível. E “tempo” é um recurso fundamental: nada pode ser feito sem tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com