TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raid

Seminário: Raid. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

RAID

RAID que significa Redundant Array of Independent Disks na tradução conjunto redundantes de discos rígidos, mais o que significa tudo isso na pratica e de que forma pode ser útil para o usuário.

RAID e um sistema que consiste o conjunto de dois ou mais disco rígido e com dois objetivos básicos, fazer com que o disco fique mais rápido, acelerando o carregamento dos dados do disco.

E usado uma técnica chamada de divisão de dados RAID 0, a divisão dos dados e usado um disco extra em paralelo para armazenar, dividindo o carregamento nos dois HD`s.

A outra técnica chamada de espelhamento também RAID 1, os dados e gravados em um HD e replicado para o outro HD, tornando uma copia idêntica a outra. Dessa forma sempre haverá uma copia de backup pronta para ser usada. Com o RAID 1 pode apresentar algumas perdas.

A divisão de dados e o espelhamento pode ser combinados ao mesmo tempo, e uma configuração chamada RAID 0+1. Para fazer essa configuração e necessário no mínimo quatro HD`s sendo usado dois discos para aumentar a velocidade enquanto que os outros dois discos serão beckup dos dois primeiros, se um dos discos falhar o sistema começa a funcionar com sistema RAID 0, ou seja a divisão de dados. Um outro sistema e o RAID 10 combina o sistema RAID 0 + RAID 1 ele funciona como RAID 0+1 mais se um disco falhar o RAID 10 faz o sistema se tornar um RAID 1 sistema espelhado.

RAID 2: igual ao RAID 0, porem com esquema de correção de erros(ECC).

RAID 3: igual ao RAID0, porem usado um disco rígido extra para armazenamento de informações de paridade aumentando a confiabilidade dos dados gravados.

RAID 4: similar ao RAID 3, só que mais rápido por usados blocos de dados maiores, isto e, os arquivos são divididos em pedaços maiores.

RAID 5: similar ao RAID 3 e 4, só que gravados as informações de paridade dentro dos próprios discos, isto e, sem a necessidade de um disco rígido extra.

RAID 53: igual ao RAID 3, porem usados, no mínimo, 5 discos rígidos para aumento de desempenho.

RAID 6: Baseado no RAID 5, o RAID 6 grava uma segunda informação em todos os discos do sistema, aumentando a confiabilidade.

RAID 7: marca registrada da empresa Storage Computer Corporation, usa um disco extra para armazenamento de informações de paridade. Sua principal vantagem e alto desempenho. Pode ser considerado um RAID 4 com cache de disco.

Esses chips podem ser encontrados em placas de expansão ou embutidos na própria placa mae, mesmo se uma placa não tenha o RAID, e possível instalar uma placa de expansão para aumentar o desempenho e a confiabilidade do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com