TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reatores Shunt

Artigo: Reatores Shunt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  996 Visualizações

Uma vez que uma corrente de magnetização Reator Shunt é grande, se ele é projetado com o Iron sozinho como um transformador de potência, haverá grande perda por histerese. Aberturas de ar no núcleo de ferro são fornecidos em um Reator Shunt para reduzir essa perda e para minimizar o fluxo remanescente no núcleo.

Assim, um Reator Shunt também podem ser construídos sem ferro (ar-core).

Os reactores de tipo seco são construídas como unidades monofásicas e são, assim, organizadas de forma a minimizar o campo magnético em torno de rua (na ausência de blindagem metálica). Quando uma tal disposição é difícil, alguma forma de blindagem magnética é necessária e concebido com cuidado para minimizar as perdas por correntes de Foucault e de arco voltaico em quaisquer juntas no interior das alças metálicas. Uma das vantagens do reactor do tipo seco é a ausência de corrente de partida.

Banho de óleo reactores pode ser menos ou núcleo-núcleo de ferro com hiatos. Estes são ou monofásico ou trifásico projeto com ou sem ventilação forçada. Estes são instalados dentro de tanques que possuem petróleo e atuam como escudos magnéticos metálicos.

Em alguns casos, um Reator Shunt pode ter pequena capacidade adicional de enrolamento, que pode fornecer energia para pequenas cargas de energia da estação. Desde classificação Reator Shunt é normalmente baseada em classificação MVAr, isso somado carga estação VA deve ser contabilizado na concepção do Reactor para tais aplicações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com