TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recuperação De Informação

Casos: Recuperação De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

Formas e Métodos de Recuperação de Informação

Para recuperação de dados e backups, há diversas maneiras que podem ser feitas, para evitar a perda de informações e garantir a integridade das informações.

Dispositivos de Backups:

Independentemente da técnica utilizada, precisa-se ter em mente que tais arquivos gerados, devem ser armazenados em alguma mídia confiável e existem os mais diversos tipos de acordo com cada necessidade.

Flash Memory: Também utilizados para backups, porém por sua vez utilizados para a realização de backups pequenos, geralmente utilizando-se do seu uso através de uma conexão USB, sua grande vantagem é a durabilidade de aproximadamente 10 anos e onde os dados não são corrompidos por imãs.

Dvd Backup: é um métodos de armazenamento de dados utilizados em empresas de pequeno e algumas de médio porte, através de mídias de DVD que incluem DVD-RW, DVD+RW, DVD-R, DVD-RAM, assim como também a tecnologias DVD Dual Layer. Outras características são: Single-layer passível de armazenamento até 4,7 GB de dados e Dupla camada DVD passível de armazenamento de dados de até 8,5 GB.

Tape Backup ou Fitas: è um dos métodos menos utilizados atualmente, devido ao crescimento no mercado de CDs e DVDs, por este motivos estão cada vez mais extintas para realização de backups. As Fitas de backups estão disponíveis em diversas capacidades como a 4 milímetros e de 8 milímetros para sistemas de médio porte, comparando-se a outros métodos de armazenamento, fornecem alta capacidade de armazenamento a um baixo custo, porém sua desvantagem é que no armazenamento escrevesse em forma sequencial e consequentemente mais lenta.

Disco Rígido: Utilizado para fazer backups, sendo com mais frequência utilizados devido ao baixo custo do disco rígido. Por essa ferramenta utiliza-se técnicas de RAID, porém um dos grandes problemas é a corrupção constantemente passível por software maliciosos.

Online Storage: é um dos métodos mais recentes de backup onde possibilita que os dados sejam todos armazenados online, e esses mesmos dados sejam enviados (upload) para servidores dedicados e seguros. Este método utiliza-se dos três princípios da segurança da informação: Integridade, Disponibilidade e confidencialidade. Resumindo, é um método que utiliza a rede disponível, para armazenamento e backup dos dados.

Tipos de Backups

Existem vários tipos de Backups, por este motivo, há a necessidade de uma análise para saber e definir qual é o melhor método a ser utilizado dependentemente de determinada situação.

Incremental: é um tipo de backup utilizado juntamente com o Padrão, efetuando apenas o backup de arquivos criados ou alterados desde o último backup padrão, faz uso de menos tempo e ocupa um tamanho menor, porém possui um detalhe importante, no momento de restauração do backup, é extremamente necessário o backup padrão e todos os incrementais criados na mesma sequencia de sua criação. Também necessita do backup normal e visa ao incremento da informação após a criação do backup normal. Ao contrário do diferencial, se for feito um backup incremental após outro incremental, o segundo backup não irá conter os dados do primeiro. Caso seja preciso restaurar o backup, será necessário restaurar o backup normal e todos os incrementais na ordem em que foram gravados, isto é, uma vez feito o backup normal, o incremental só irá gravar os dados alterados ou criados após o backup anterior, seja ele normal ou incremental. Apresenta como vantagem menor gasto de tempo e espaço em mídia, mas necessita do backup normal inicial e de todos os backups incrementais feitos após o normal;

Padrão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com