TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIstematica da Informa

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos vivendo a era da Revolução Tecnológica, onde as mudanças que ocorrem hoje são fruto direto de limitações atuais, pois os grandes impulsos de desenvolvimento na sociedade sempre foram reflexos para suprir necessidades decorrentes das limitações humanas.

Hoje estamos na chamada "Era da Informação", que está sendo responsável por varias mudanças na sociedade, alterando conceitos, formas de produção, entretenimento, comunicação, educação e comercialização. As aplicações da tecnologia nas atividades do dia-a-dia estão tornando-a uma perfeita ferramenta para o desenvolvimento de varias áreas das organizações.

Telemática, é uma nova área que incorpora todas as ferramentas de TI para o processo de informatização, bem como e sua união com as tecnologias de telecomunicações que possibilitaram o desenvolvimento de aplicações de alto desempenho visando o gestores das empresas.

Hoje nas organizações constata-se a importância de profissionais devidamente qualificados, bem como da atividade empresarial como um todo. Desta forma, a informação passa ter um valor significativo para uma empresa seja ela privada, governamental ou filantrópica, onde o processamento das informações é são fundamentais para as organizações, visto que através delas é que os gestores conseguem subsídios essenciais para o processo de tomada de decisões.

Pode-se afirmar então que os sistemas de informações devem contemplar todo o planejamento estratégico empresarial, dando condições através da disponibilização de informações corretas no momento adequado e para as pessoas que realmente farão o uso delas para que possam tomar decisões precisas e mais adequadas à organização. Para que isso se torne em realiza é necessário a definição de métodos para a coleta, armazenamento e disponibilização das informações dentro das empresas.

O que é administração de TI

http://www.coladaweb.com/administracao/administracao-estrategica-em-ti

Assista também:

Inovaçao tecnológica: www.youtube.com/watch?v=pAQwI_i_-1M

___________________________________________________________________________

A Tecnologia da Informação (TI) já faz parte do nosso cotidiano, com os computadores espalhados em os setores tanto empresarial (bancos, em bibliotecas, escolas, hospitais, etc..) quanto pessoal., hoje quando locamos um filme, quando vamos fazer uma aposta na loteria ou quando fazemos um exame médico (ressonância magnética, ultrassonografia) usamose algum dispositivo computadorizado.

Desta forma podemos afirmar que dificilmente haja alguma área na qual não se possa utilizar a tecnologia para melhorar seu desempenho, compartilhar seus dados.

O surgimento e a expansão da Internet - expandindo-a nas Intranet e Extranet - juntamente com as necessidades impostas pela globalização, criou-se um ambiente onde os gestores das empresas necessitam de razoável conhecimento sobre o universo tecnológico para estarem a par das novas soluções que podem auxiliar no desenvolvimento das empresas e principalmente auxiliá-los

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com