TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede

Seminário: Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Seminário  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

30) O hospedeiro A esta enviando um arquivo enorme ao hospedeiro B por uma conexao TCP. Nessa conexao nunca ha perda de pacotes e os temporizadores nunca se esgotam. Seja R bps a taxa de transmissao do enlace que liga o hospedeiro A a Internet. Suponha que o processo no hospedeiro A consiga enviar dados para seu socket TCP a uma taxa de S bps, em que S=10*R. Suponha ainda que o buffer de recepcao do TCP seja grande o suficiente para conter o arquivo inteiro e que o buffer de envio possa conter somente um por cento do arquivo. O que impediria o processo do hospedeiro A de passar dados continuamente para seu socket TCP a taxa de S bps: o controle de fluxo do TCP; o controle de congestionamento do TCP; ou alguma outra coisa? Elabore sua resposta.

34) Considere o envio de um objeto de tamanho O=100 kbytes do servidor ao cliente. Seja S= 536 bytes e RTT=100 milissegundos. Suponha que o protocolo de transporte use janelas estaticas e tamanho de janelas W. (Ver secao 3.7.2).

a- Para uma velocidade de transmissao de 28 kbps, determine a menos latencia possivel.

Determine o tamanho minimo de janela para atingir essa latencia.

b- Repita (a) para 100 kbps.

c- Repita (a) para 1 Mbps.

d- Repita (a) para 10 Mbps.

37) Verdadeiro ou falso?

a- Se uma pagina web consistir em exatamente um objeto, as conexoes persistentes e nao

persistentes terao exatamente o mesmo desempenho de tempo de resposta. (VERDADEIRO)

b- Considere o envio de um objeto de tamanho O do servidor ao browser por TCP. Se O>S, em que S e o tamanho maximo de segmento, o servidor entrara em suspensao no minimo uma vez. (VERDADEIRO)

c- Suponha que uma pagina web consista em dez objetos, cada um de tamanho O bits. Para HTTP persistente, a porcao RTT do tempo de resposta sera RTTs. (FALSO)

d- Imagine que uma pagina web consista em dez objetos, cada um de tamanho O bits. Para HTTP nao persistente com cinco conexoes paralelas, a porcao RTT do tempo de resposta sera 12 RTTs. (VERDADEIRO)

40) Relembre a discussao ao final da Secao 3.7.2 sobre o tempo de resposta para uma pagina web. Para o caso de conexoes nao persistentes, determine a expressao geral para a fracao de tempo de resposta que e devida a partida lenta do TCP.

Implementa um mecanismo de controle de congestionamento fim-a-fim, que aumenta sua taxa de transferência quando julga que o caminho da conexão TCP está livre do congestionamento e reduz multiplicamente sua taxa de transmissão quando ocorre perda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com