TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede

Resenha: Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  398 Visualizações

1) Diga com suas próprias palavras o que é um protocolo.

Protocolo define uma padronização para processos que ocorrem durante a execução da comunicação entre entidades computacionais. Os padrões definem as regras a serem seguidas pela rede, o formato das mensagens e a preparação dos dados enviados por um programa para o próximo nível da comunicação.

2) Qual é a vantagem de uma rede de comutação de pacotes em relação a uma rede de comutação de circuitos? Quais são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

Por se tratar de um circuito fechado, a comutação de circuito é bastante limitada, quando se trata de numero de usuários na rede, o que claramente é uma vantagem da comutação de pacotes, pois ela permite que mais usuários usem a rede ao mesmo tempo, além de ser mais simples, sem requisição de chamada, podendo enviar arquivos em rajadas e compartilhando recursos.

Em se tratando de TDM e FDM, o TDM leva a vantagem de ter sua transmissão feita digitalmente, o que possibilita a correção de erros em cada estágio da transmissão. Além disso, cada elemento transmissor é alocado em “pedaços” de tempo, o que permite que um elemento envie seus dados através de uma “fatia” de tempo que inicialmente estava alocada para outro elemento transmissor. No FDM isso não ocorre, pois a freqüência do canal está alocada para cada elemento, não havendo mudanças na alocação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com