TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede Estruturada

Pesquisas Acadêmicas: Rede Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  5.256 Palavras (22 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 22

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

BEATRIZ MORENO DE SOUZA

MÁRCIO MARINO DA SILVA MOURA

REDE ESTRUTURADA

PROJETO

ITABUNA-BA

2013.1

BEATRIZ MORENO DE SOUZA

MÁRCIO MARINO DA SILVA MOURA

REDE ESTRUTURADA

PROJETO

Trabalho da disciplina de Redes II, ministrado pelo professor Rodrigo Mendonça, do curso de Sistemas de Informação 5º semestre.

ITABUNA-BA

2013

SUMÁRIO

1. Projeto 4

2. O que é Firewall 5

3. Riscos de Quem acessa a Internet 6

4. O que um firewall pode fazer 6

5. O que um firewall não pode fazer 7

6. Primeira geração - Filtros de pacotes 7

7. Segunda geração - Gateways e Proxies 7

8. Terceira Geração - Stateful Multi-Layer Inspection 7

9. Estratégias de Segurança 8

9.1. Least Privilege 8

9.2. Choke Point 8

9.3. Defense in depth 9

9.4. Weakest Link 9

9.5. Fail Safe 9

9.6. Universal Participation 10

9.7. Diversity of Defense 10

9.8. Simplicidade 11

9.9. Type Enforcement 11

10. Arquiteturas de Firewall 12

10.1. Packet Filters 12

10.2. Bastion Host 13

10.3. Screened Subnet 13

11. DMZ 15

12. Conclusão 18

13. Referências 19

1 - RESUMO EXECUTIVO DO PROJETO

Este projeto consiste no cabeamento estruturado para montagem de rede unificando dois prédios e uma guarita, na rede funcionará um programa de controle de chamados de um Call Center, todos os computadores deverão esta em uma mesma rede inclusive o computador localizado na guarita.

A rede conterá dois servidores, um conterá o banco de dados e o outro uma intranet com pagina web da empresa, DNS e DHCP.

2 - OBJETIVOS DO PROJETO

Interligar computadores, impressoras, servidores em uma mesma rede em ambos os prédios, todos os computadores devem ter acesso aos servidores de banco de dados e intranet, e saída para rede externa (internet). O programa para gerenciar o Call Center ficará instalado no servidor de banco de dados e o site da empresa no servidor Web. O site e o programa são de propriedade e responsabilidade da empresa contratante.

3 - ESCOPO DO PROJETO

Todas as salas de Call Center (figura 1), terão a mesma estrutura, cada andar terá uma sala com 20 computadores distribuídos uniformemente com distância media de 3 metros, sobre móveis planejados, todos os cabos pararão por tubulações já existentes sob o piso, pontos de tomadas próximo aos computadores e concentrando-se em caixa passagem próximo ao corredor, uma impressora de rede disponível para cada.

4 - PROJETO DE REDE COM CABEAMENTO ESTRUTURADO

Cada sala será cabeada com cabos UTP Cat 6 e conectores RJ-45 fêmea em suas extremidades interligando as tomadas ao Path Panel, cada tomada terá station cord com 3 metros cada para interligar os equipamentos, cabos UTP Cat 6 e conectores RJ-45 machos serão utilizados para interligar o Path Panel ao switch com 24 portas ambos acomodados em rack.

O Switch da sala no terceiro andar do prédio 1, será interligado ao switch da sala no segundo andar que estará interligada como o switch da sala no primeiro andar, o switch da sala no primeiro andar estará interligado com o switch no térreo, através do Path Panel e cabos UTP Cat 6 e conectores RJ-45 machos.

O switch no térreo terá 4 portas RJ-45 e duas portas ópticas, estará acomodado em rack com Path Panel interligando aos dois servidores e um roteador que estará interligado a rede externa (internet) através de cabos UTP Cat 6 e conectores RJ-45 machos.

Este switch interligará os prédios 1 e 2 e a guarita através de suas portas ópticas devido a distância e garantindo a segurança dos dados, já que passarão por área externa.

A guarita terá um switch igual ao do térreo do prédio 1, acomodado no rack com path panel e receberá o cabo de fibra óptica do switch no térreo do prédio 1, um cabo UTP Cat 6 interliga o Path Panel a tomada com conector RJ-45 fêmea e station cord com 3 metros para interligar ao equipamento.

No térreo do prédio 2 terá um switch também igual ao do térreo do prédio 1, que receberá o cabo de fibra óptica do switch do térreo do prédio 1

Este switch estará interligado ao switch do primeiro andar, que estará interligado ao segundo andar, que por fim estará interligado ao terceiro andar.

Figura 1 - Diagrama Sala Call Center

Figura 2 - Diagrama Guarita

Figura 3 - Diagrama térreo prédio 1

4.1 – TOPOLOGIA FÍSICA E LÓGICA

4.1.1 – TOPOLOGIA FÍSICA: Informe a topologia física utilizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com