TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede Sem Fio. Atividade estruturada

Por:   •  15/11/2014  •  Tese  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Estruturada

Fonte – Origina os dados digitais, a informação a ser transmitida.

Transmissor – Adapta o sinal de informação digital para ser transmitido de forma eficiente por um meio/sistema de transmissão.

Sistema de Transmissão/Canal – Meio em que o sinal se propaga para chegar ao receptor. Existem meios guiados (par trançado, fibra) e meios não guiados (transmissão rádio).

Receptor – Faz o processo inverso do transmissor, recupera a informação desfazendo os processos feitos na transmissão.

Destino – Entidade que vai receber a informação transmitida.

Ao transmiti a informação para outro host final, ela é adaptada para poder ser transmitida pelo meio de transmissão.

Um Host ao enviar algo, a informação é transformada em um sinal binário, sinal digital, onde os valores tem uma variação discreta com números já pré-definidos. Ao chegar a um transmissor, o mesmo faz uma conversão de sinais para transmitir ao meio de uma forma eficiente, transformando em sinais analógicos, onde diferente do sinal binário, ação contínua e a faixa de valores não é limitada. Quando o sinal chega ao receptor, o mesmo faz a inversão do sinal analógico para o digital e o envia ao host de destino.

Sinal

analógico é contínuo no tempo e muito difícil de ser trabalhado, pois a informação está nas amplitudes e perder informação significa não recuperar novamente. Qualquer distorção no sinal também ocasiona perda de informação.

Sinal digital apresenta somente poucos, limitados estados possíveis. Mais fácil de trabalhar. Para representar sinais analógicos existe a necessidade de converter sinais analógicos em digitais. Sinal mais robusto uma vez que na recepção basta identificar qual o nível transmitido.

Já Sinais Periódicos apresentam uma repetição de seus valores de amplitude a intervalos regulares de tempo, repete periodicamente, em sua maioria não leva informação. Um exemplo básico são as portadoras.

Para alguns tipos de domínio do tempo - análise em função do tempo podem-se classificar os sinais em analógicos e digitais; não é a melhor forma para observar as características dos sinais.

A largura de banda do canal especifica a variedade de frequências que os canais podem transmitir fielmente. Mais alto a largura de banda de um canal, maior é a sua capacidade para transportar a informação.

Fonte: teleco.com.br e apostila

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com